Mais competitividade interna e mais qualidade externa, assim se poderá interpretar o ingresso de Ricardo Vítor dos Santos na equipa do Benfica. O atleta, que representou o Sporting durante a anterior temporada, foi no Nacional de Clubes deste ano o garante de uma das vitórias individuais leoninas e, apesar de júnior, é já o melhor quatrocentista português da atualidade. Esse estatuto valeu-lhe a ida ao Europeu de Nações em representação de Portugal, em Dublin, onde acabaria por abandonar por lesão, ele que vive e treina regularmente no Reino Unido.
O Benfica, atento e com um défice na especialidade na volta à pista, tendo adaptado nas últimas temporadas Arnaldo Abrantes a essa prova, reforça uma prova que é chave, até pela vantagem de Vítor dos Santos poder também fazer parte da equipa de estafeta de 4x400 metros.
”Toda a minha família é do Benfica e estão felizes. Vou passar mais temporadas em Portugal”, garantiu o internacional português à Benfica TV, que continuará na perseguição da corrida abaixo dos 47 segundos, ele que é o recordista nacional junior, com 46,90 segundos, já o 12º melhor português de sempre e a um só centésimo de segundo do recorde pessoal do seu novo colega de equipa, Jorge Paula, que pode respirar de alívio e dedicar-se em exclusivo aos 400 metros, mas com barreiras.
Aberta parece novamente a “ferida” que já foi aberta no passado mais recente, novamente com a quebra de um pacto de não agressão que parece nos dias de hoje não existir, entre Benfica e Sporting. Até aqui o Sporting vê para 2013/2014 a saída de dois atletas (além de Vítor dos Santos, Doroteia Peixoto), sem registar, para já, qualquer entrada, secção que recentemente viu alterações ao nível da decisão, com a entrada de Carlos Lopes como novo responsável da secção de atletismo.
fonte: Atleta Digital
Vestia assim: E agora veste melhor:
Pela cara dele vê-se que está muito mais satisfeito. :)
Bem-vindo campeão!
Sem comentários:
Enviar um comentário