domingo, 15 de setembro de 2013

Não perder tempo! Não perder mais 3...!

Soube bem poder antecipar o final das férias para ir direto à Luz.
Houve quem não tivesse essa opinião, muitos não quiseram ir lá perder tempo e mais uma vez um jogo à luz do dia teve apenas direito aos 35 mil do costume. Aliás, menos de 35 mil (Cola, rebentaste, como no Preço Certo, por isso ganhei eu na previsão, como habitualmente). Eh eh eh!


Ah e tal, que o tempo está bom e há que aproveitar enquanto o sol pede banhos e passeios…
Acima de tudo, quem foi à Luz, deu por bem empregue o seu tempo. Eu pelo menos sei que não fui lá perder tempo nenhum.

Tempo bem cronometrado de viagem a tempo de chegar à hora combinada no spot pré jogo, algo que o Cola tanto ansiava! E correspondeu às expetativas!

Poder abrir o apetite para a bola com umas jolas e gargalhadas e entrar na Catedral já com uma disposição e moral em altas! Somos sempre já 7 ou 8 na bancada, sendo que volta e meia as caras vão trocando, com alguns a aproveitar a ausência de outros para não deixar as nossas cadeiras vazias! É que dali só podem esperar uma coisa, forte apoio! À Benfica!


O ambiente na Luz era muito positivo, apesar de pela movimentação ter logo dado conta que os números nas bancadas iriam ficar aquém das expetativas, certamente a guardarem-se para a estreia na Champions (a ver vamos…)!
O Pipe juntou-se a nós e ontem também estreou o seu cachecol do blog! Mais um da dúzia que se fizeram e anseiam por ser esticados ao alto muitas vezes!

Antes disso, pelo caminho de Lisboa, paragem na estação de serviço de Santarém, na A1…para chatices! Algo que é lamentável ver…de manto sagrado vestido! Mas sobre isso falo amanhã…

Na Luz, o vermelho das fardas dos soldados da paz davam mais brilho à homenagem sentida e justa que lhes era prestada em campo!

E com Amorim a ser a surpresa no miolo face à esperada deslocação do Enzo para a ala direita, atuando como médio interior direito a fazer lembrar os tempos de Ramires…mas também com o estigma da pálida exibição que esta opção tinha dado na Madeira.

Ainda para mais com o fantasma do “levanta-mortos” a pairar. O adversário, Paços de Ferreira, somava até aqui apenas derrotas em todos os jogos que disputou, sendo que no campeonato nem sequer ainda tinha marcado um único golo! A nossa fama de santa casa da misericórdia causava burburinho…


A diferença, desta vez, estava na frente, com a dupla de pontas de lança, e na esquerda, com o fator motivacional do bom momento que Markovic vinha atravessando.

Mas acima de tudo, a diferença esteve na entrada…de raça!
O mote foi dado pela equipa de rugby que coreografou o Haka…e que Enzo Perez encarou da melhor forma…abrindo o marcador logo aos 5 minutos de jogo!
Grande jogada de combinação de Lima com Amorim, que desmarca o avançado pela faixa esquerda! Lima cruza para a área, onde Cardozo não chega ao desvio…mas atrás vinha Enzo que não deu hipóteses ao keeper e abriu a contagem!!! GOLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

E de imediato correu para o banco a ir buscar uma camisola com o nome do compatriota e colega de equipa Salvio, que estará como sabemos afastado muito tempo dos relvados, por lesão.

O jogo continuava a jogar-se…apenas em direção ao topo norte! E Lima testou a temperatura das luvas do redes pacense, que só segurou a dois tempos.
E o Paços recorria à paulada para tentar travar os nossos jogadores, sendo Enzo o que mais castanhada levava.
Numa delas, o livre…estudado…deu frutos!
Para gáudio de JJ, e felicidade nossa…o mister recolhia os louros das suas opções, e após ter sido Enzo a inaugurar o marcador, vindo da ala direita onde foi colocado de início, agora era uma jogada de bola parada treinada que finalmente víamos resultar em êxito.


Cardozo chamado a bater, achei curioso o pouco balanço e comentei isso para o lado…tendo o Lobato respondido que isso só poderia querer dizer que era jogada estudada…e foi!
Passe para Enzo que se movimentou em direção à bola e lança Markovic que tinha fugido da barreira…cruzamento para a zona de matador…e está lá Garay a esticar a perna…GOOOOOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Engraçado que o nosso amigo Pipe previu o golo e filmou o lance…e os efusivos festejos…em direto para o instagram!!! LOL

O jogo corria bem…mas para o Amorim, que agarrava a oportunidade…acabou cedo demais…e começaram a surgir as lesões umas atrás das outras, tal qual o jogo da jornada anterior… Ai Jesus…

Por acaso o escolhido para entrar foi Fejsa, outro dos reforços que tal como Siqueira se estreou neste jogo…e acabou por ser dos melhores em campo e que mais agradou aos adeptos!!! Muito forte a fazer pressão e na recuperação de bolas! Bom reforço em perspetiva…algo que infelizmente para o Amorim terá sido dupla má notícia, pois com a lesão pode ter perdido uma posição nas opções do treinador.

Até ao intervalo, tempo para as duas melhores oportunidades de golo para ambas as equipas!!! Desperdiçadas!

Primeiro é Lima, que isolado pelo Cardozo, teve tudo para elevar a contagem…mas o remate é travado pelo keeper visitante!


Depois foi a vez do Bebé surgir isolado em frente ao Artur que tenta fazer a mancha, mas o reforço da capital do móvel consegue contornar o guardião…e já com pouco espaço remata para a baliza deserta…vai entrar…mas não entra!!!!! Luisão surge no momento certo a evitar que a bola entrasse, com um grande corte de calcanhar mesmo sobre a linha de golo!! Gritei e festejei esta como se tivesse sido um golo marcado pelo Benfica!

Os quinze minutos de descanso deram destaque desta vez às homenagens prestadas aos canoístas do Benfica Joana Vasconcelos e ao campeão do mundo João Ribeiro!

O segundo tempo abre…com novo golo, tal como na primeira parte…exatamente na mesma baliza…  É o Paços quem reduz! Luisão estava a dormir e ainda a pensar no grande corte que tinha feito…e colocou em jogo o avançado Ruben que corre para a área…Artur sai da baliza…e vai chegar lá antes do avançado…mas de repente…parou! Parou de correr…e fica a meio caminho… O adversário agradece.
  

Felizmente, a nossa eficácia nas bolas paradas este final de tarde estava bem diferente do habitual…e nem deu tempo para tremideiras, pois 2 minutos volvidos, Enzo Perez bate o pontapé de canto para as alturas, onde Garay se eleva com classe e fuzila as redes!!!!! Zé Garay a bisar!!!! GOOOOOOOLLLLLLOOO!!!!!!

A partir daí tudo aparentou ser mais tranquilo…e na verdade futebol jogado foi mais deixar passar o cronómetro do que procurar nota artística…

Pior do que isso…foi continuarmos a ver os jogadores “tombar que nem tordos”…

Siqueira vai à relva e já não volta…diz o mister que foi por precaução. Estava exausto.

Pelo meio, para além de uma arrancada do Marko que deixou o Toni a comer poeira, aos 65 minutos tivemos uma boa jogada de equipa que termina nos pés do Enzo…puxa o pé atrás…lá vai pastilha :) …para a bancada. O que terão dito os comentadores da Benfica tv?... :)


Mas os dois momentos de maior interesse nos últimos minutos foi a assobiadela ao Artur quando este inventou e ofereceu a bola ao adversário, a lembrar a final da Taça…e o tropeção do jogador do Paços aos 85 minutos, sozinho…com o jogo parado!!! Ahaahahahaha!!! Gargalhada geral!!!

Quem não se riu foi o Djuricic que ficou novamente fora das opções, tendo sido chamado Ola John (que a única coisa que fez em campo foi perder uma bola que só não levou maior perigo à nossa baliza graças a um grande corte de Luisão) para render Cardozo…e acabámos com Enzo…a jogar a 10!

Quer dizer, acabámos com Enzo…estendido no relvado agarrado às pernas cheio de cãibras…tal como Matic!!!!!...

Enzo Perez, Garay (a atacar e defender esteve em grande nível) e Fejsa foram os destaques!

Matic não fez dos seus melhores jogos, Cardozo está ainda longe da forma e Siqueira terá mais oportunidades de se mostrar, principalmente nas suas subidas (apenas por uma vez se aventurou).


Não foi um pontapé na crise, até dando conta que não foi uma exibição fantástica e cheia de boas jogadas e oportunidades criadas. Foi um jogo positivo, com mostras de opções alternativas, e acima de tudo, com 3 bons golos e 3 pontos somados!
Sinal de alarme para a preparação física dos rapazes, que já chega de os ver irem a caminho da enfermaria!
Esperamos que para além de não termos ido à Luz perder tempo, também não tenhamos perdido mais 3 jogadores por lesão!
O tempo joga contra nós! E nesta fase apenas temos é de correr atrás do tempo perdido! Recuperar jogadores! Recuperar uma equipa! Recuperar pontos! Recuperar moral!

Foi uma tarde bem passada! Um prolongar de férias que deu festejos e saída noite dentro! Até serenatas à janela do Zé teve direito!!! E farturas!!!!!


3ª feira, lá estaremos! No lugar do costume! De Sempre! O Nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário