quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Andorinha faz a Primavera, o Perú dá Dilúvio.


 
O Palco dos Sonhos estava montado com mais de 38 mil almas penadas (e molhadas) dispostas a apoiar a sua equipa. A verdade é que a equipa não correspondeu e o resultado final acaba por ser justo.

O Benfica entrou melhor no jogo com uma grande defesa de Roberto, a um livre bem cobrado por Cardozo. Logo de seguida boa cabeçada de Luisão fazia acreditar que estávamos no bom caminho.

Os gregos acordaram e equilibraram o jogo. Aos 29 minutos o Olympiacos marca, depois de uma perdida de Matic no meio-campo e com rápido contra ataque. A imagem final é de 3 atacantes para 2 defesas encarnados, com uma finta primorosa do argentino Dominguez sobre o Garay. Está o caldo entornado!


Ao intervalo entra o puto-maravilha Ivan Cavaleiro para o lugar do Ola John. Muita responsabilidade para um miúdo que se estreia na Liga dos Campeões! Entrou bem no jogo, apesar do estado do campo e tentou dinamizar o lado direito, devolvendo o Gaitan ao lado esquerdo. No final do jogo ainda ouviu o Jesus dizer que o «Ivan Cavaleiro é muito mais poderoso». Seja lá o que isso queria dizer!


O campo começa a ficar sem condições de ser jogar à bola, ficando na retina uma jogada perigosa do Gaitan em que a bola para devido à chuva e outra ainda mais escandalosa que não dá golo aos gregos pelo mesmo motivo.

Duas jogadas duvidosas em que se pede penalti. Uma com Lima e outra com Siqueira. Ambas são difíceis de julgar, se bem que a do espanhol parece-me mesmo grande penalidade.

O Benfica, com mais coração que cabeça, adaptou-se um pouco melhor ao estado do terreno e tentou mais o golo que o adversário, que defendia mais o resultado que outra coisa. No fundo era bola para a frente a ver se os avançados com conseguiam algum milagre.





Aos 84 minutos uma dessas jogadas acabou por dar canto e aí entrou Roberto. Com mais uma das saídas dele já conhecidas não chega à bola. O Luisão cabeceia para Cardozo desviar para a baliza. É golo do Benfica!!!!!!!





Ainda faltavam quse 10 minutos, mas apesar da luta já não conseguimos marcar.






Agora é pegar na máquina calculadora e começar a fazer contas. Ainda estamos dentro do apuramento mas temos de ganhar jogos fora, nomeadamente na Grécia já na próxima jornada. Se perdemos aí… Liga Europa aqui vamos nós.

1 comentário:

  1. ROBERTO pra aqui roberto pra aculá mas ainda defendeu muito bem dois tiros e um sopapo ,

    vocês não dão merito ao luisão e ao cardozo porquê ! só quando são os outros a marcar e q são bois azuis perdão bons..

    ResponderEliminar