domingo, 20 de outubro de 2013

Enjoar no autocarro!!! Escrever a vida a lápis!

Não estou aqui para falar de política, mas realmente o argumento dado pelo governo para impedir a marcha na ponte, dando razões que os técnicos da segurança impediam, quando passam milhares de carros diariamente e comboios por ali, e quando todos os anos permitem a milhares ali passar a correr a maratona…enfim…


Enquanto uns atravancavam a ponte 25 Abril de autocarros…em Cinfães o autocarro que transportou a equipa teve pela frente 30 minutos de curvas que a malta local tinha esperanças que fizesse com que os nossos jogadores enjoassem pelo caminho.
 (imagem RedPass)

Dizia Paulo Machado, jogador do Olympiakos e é daquelas bandas, que «mesmo nós que estamos habituados, temos de parar cinco/dez minutos para recuperarmos quando lá chegamos.»

Na comitiva encarnada ia…a equipa B e pouco mais!!! E o onze apresentado foi o seguinte:
Oblak, Silvio, Steven Vitória, Jardel, Cortez, Lindelof, Ruben Amorim, Djuricic, Ola John, Ivan Cavaleiro, Funes Mori.


Primeiro minuto com emoção nas bancadas!
Canto para os da casa dá sensação de golo com bola na malha lateral e no contra ataque Djuricic isola Cavaleiro que acerta no boneco (keeper).

Um cruzamento de Ivan Cavaleiro encontra Funes Mori que cabeceia muito mal.

Inacreditável a apatia de Ola John que desperdiça tanto espaço dado ao entrar na área e nem passar nem rematar.

No contra golpe, o Cinfães só não marca por centímetros, pois a desmarcação do avançado é perfeita, a defesa fica parada mas ele não consegue segurar quando ficava com tudo para inaugurar o marcador.


A equipa sentia os nervos e pressão que lhes caía em cima…as nuvens negras não eram só por causa da chuva…

Tremideira sentia-se e não ter no banco Nico, Lima e Enzo era um risco imensurável…

Puseram-se a jeito…demasiado arriscado…pois (mais) uma humilhação nesta altura em que a estabilidade é que é desejada…seria a última gota.

A equipa da casa nada tinha a perder e com meia hora sem sofrer até se sentiam a crescer e com a motivação nos píncaros.

Aos 37 minutos a bola entra mesmo. Steven salta ensanduichado no meio de 3 e cabeceia para o golo…mas o boi do apito descortina falta do central encarnado que na minha opinião foi uma decisão errada! Há contacto do Vitória tal como há nas suas próprias costas! Mas nada de ilegal!
Enfim, uns abalroam e marcam e é validado…outros dá nisto…


Intervalo a zeros… Medo…

Quem temos no banco?... Bernardo, Helder e o mosqueteiro…? Ah…então tá bem…

João Manuel Pinto ex-capitão do SLB (que tempos deprimentes aqueles) era o treinador da casa…e se houve coisa que ninguém pode dizer é que tenha estacionado o autocarro à frente da baliza!!!

No reatamento, a bancada exibia a mensagem que espelhava a imagem desta primeira parte… “Percorremos milhares de km para vos apoiar, Corram para ganhar”!

Nunca tínhamos visto até hoje tamanho desplante perante um adversário teoricamente inferior…a não ser na Taça de Honra de Lisboa…

E a fatura podia sair bem cara…e Oblak segurou o primeiro aviso de receção.

Felizmente foi cedo que algum alívio chegou. Cavaleiro cruza da direita, Funes não chega mas a bola sobra para Ola John que remata…o keeper estica a perna mas não consegue desviar o caminho da baliza! GOLO!
 
Aos 20 minutos da segunda parte…de muito nos valeu a falta de inspiração do jogador do Cinfães que vê cair-lhe nos pés a bola batida do canto e sem oposição dispara…mas por cima!!! Que susto..

E a 20 minutos do fim, a vantagem era curta e perigosa, apesar de cada vez menos o Cinfães aparentar ter forças e termos mais controlo do jogo…mas de um momento para o outro…tudo pode mudar…

O sossego só não chegou porque Cavaleiro, isolado com grande passe de Djuricic, finta o defesa mas só com o redes pela frente tenta o chapeu e falha o alvo! Que oportunidade…
Faltava um quarto de hora para o fim, e Bernardo Silva era chamado para entrar para o lugar do 10.

Os minutos finais, com o aproximar aos 90, via-se que a preocupação era tentar o descalabro, evitar que um deslize permitisse o empate que levasse o jogo para o escandaloso prolongamento…


Nem substituições, nem futebol bem jogado… Fraquinho… Passaram.

Ridículo foi estar o JJ a dar indicações ao Cancelo para se preparar para entrar…quando faltavam 20 segundos para acabar o jogo e era previsível que nem houvesse paragem que permitisse que o puto entrasse…

Positivo….? Quem?... Talvez Oblak e Cavaleiro que no entanto podia ter sido mais feliz… E eventualmente Amorim a ganhar forma para ser opção. Ola marcou.

Mais uma vitória que não permitiu ter esse sabor de vitória… Mais uma que não evita que lhes caiam em cima…

4ª feira lá estaremos!!!
 A vida escreve-se a lápis…e somos nós que escrevemos e temos a opção de escolher o rumo que lhe queremos dar!!! Nós sabemos o que queremos e nos faz feliz, a nível pessoal, profissional e desportivo! E lutaremos para ser felizes em tudo o que estiver ao nosso alcance!

Sem comentários:

Enviar um comentário