Num jogo em que o vencedor é inquestionável, pois só o Benfica demonstrou capacidade para ganhar, o único registo de realce foi o apoio incessante vindo das bancadas.
Eu segui o jogo pela rádio Antena1 e em certas alturas tinha dificuldade em perceber o relato, tal era a "barulheira" que vinha das bancadas.
Eu sei que a equipa não está a jogar bem, mas se não forem os adeptos a puxar por ela quem será? Já disse muitas vezes que ninguém é obrigado a apoiar cegamente a equipa, mas não compreendo que se dêem ao trabalho de ir para o estádio e logo no início do jogo comecem a reclamar ou, pior ainda, a assobiar.
Equipa titular
Artur; Maxi, Luisão, Garay, Bruno Cortez; Ivan Cavaleiro (64' Marković), Matić, Enzo, Gaitán; Cardozo (90' Rodrigo), Lima (74' Ruben Amorim)
O Djeiti quase que acertava na equipa titular (aqui) com a exceção do defesa esquerdo. Como a ser óbvio que o JJ dá uma olhadela no nosso blog antes da decisão final. :)
O jogo de ontem começou morno, relativamente dividido de parte a parte, até que aos 33 minutos o Cardozo mandou uma bomba de fora da área para marcar o primeiro golo encarnado. O guarda-redes Ricardo parece mal batido, mas na repetição vê-se que a bola bate mesmo à sua frente, situação esta que associada à relva molhada é o terror dos homens das luvas.
Pouco tempo depois, aos 36 minutos, passe de Gaitán para a área para Cardozo, que salta entre dois defesas e caprichosamente a bola bate no Marcelo e é auto-golo.
O jogo se estava fraco, aí morreu. Na 2ª parte o Benfica controlou e a Académica não contrariou. As entradas de Markovic e Rúben Amorim (que completa 200 jogos na liga portuguesa), para os lugares dos apagadíssimos Ivan Cavaleiro e Lima, trouxeram alguma frescura à equipa, resultando num golão do jovem sérvio aos 85 minutos. Passe de morte do tuga para o miúdo faqui.
azer, com apenas um toque, um chapelão ao guarda-redes dos estudantes. Podem ver
Mais uma vitória importante num campeonato longo e que ainda vai trazer muitas alegrias. Como disse uma vez o Mourinho: "Se ganhamos a jogar mal, imaginem como será quando estivermos bem!"
PS1 - É constrangedor ver um jogador como o Lima a jogar tão pouco. Onde está o poço de força que se viu o ano passado? Se o Markovic regressar bem entra nas contas para o onze.
PS2 - Conheço bem e até sou fã do Djavan, o cantor de tantos sucessos como por exemplo "Oceano", mas não conhecia este Djavan defesa esquerdo da Académica. Fez duas arrancadas na 1ª parte que podiam ter dados asneira para o nosso lado. Temos a mania de comprar toscos longe, pelo menos este está perto. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário