domingo, 22 de dezembro de 2013

Paulo Lopes a titular já!


Não é lesão do brasileiro Artur ou a má exibição do esloveno Oblak que me leva a pedir a titularidade do português Paulo Lopes. A responsabilidade deste pedido é da estatística, que nos diz que o Benfica nunca foi campeão com um titular estrangeiro. Está tudo explicado n’A Bola.

“O esloveno Jan Oblak é o 10.º guarda-redes estrangeiro do Benfica a estrear-se a titular, depois do belga Michel Preud’homme, do russo Sergei Ovchinnikov, do alemão Roberto Enke, do argentino Carlos Bossio, do brasileiro Marcelo Moretto, do alemão Hans-Jorg Butt, do espanhol Roberto Jimenez e dos brasileiros Júlio César e Artur, este último o número 1 do atual plantel das águias.

Quim, atualmente no Desportivo das Aves, foi a última aposta nacional na baliza encarnada e, também, o último guarda-redes campeão.

A história apresenta, também, uma curiosidade: nunca o Benfica ganhou o campeonato com um guarda-redes estrangeiro titular.”

In ABola

1 comentário:

  1. Nuno,

    A brincar, a brincar... o que eu sei é que entre o Artur e o Paulo Lopes, este último joga muito melhor com a bola nos pés, pelo que face à forma de jogar do Benfica, não sei se não seria melhor ele jogar a titular. Quanto ao Oblak, confesso que não sei o seu jogo de pés, mas acho que dos três é o mais completo. Sendo assim:
    1º Oblak
    2º Paulo Lopes
    3º Artur

    ResponderEliminar