quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ainda acerca do jogo na Madeira...

A confusão que me faz o que esta equipa (não) joga. Mais confusão me faz sabendo que a base do ano passado está lá toda. Ninguém saiu. Ok, o Salvio lesionou-se, mas a equipa do ano passado não era apenas o Salvio. Onde anda o Matic da época passada? Onde anda o Garay da época passada? Onde anda o Lima da época passada? Onde anda o Artur de .... bem... há duas épocas?
O jogo com o Nacional (digam o que disserem) foi mais uma sessão de filme de (quase) terror. Especialmente a segunda parte. Um horror.
Se a base da equipa é a mesma porque raio deixaram de praticar aquele futebol que apaixonou a Europa e nos levou a uma final europeia? Continuo sem resposta.
E não me falem em traumas de final de época que isso é desculpa de mau pagador. O trauma do final da época passada (e se vamos falar em traumas, falem comigo, porque eu estive em duas dessas dolorosas finais) já devia ter ficado lá bem atrás, algures no final de Agosto, inicio de Setembro, vá, para não ser demasiado ditador.
Mas estamos no final de Dezembro e conta-se pelos dedos de uma única mão os jogos que aliaram boa exibição com a vitória. O ano passado nem todos os dedos das mãos e pés chegavam para contabilizar as vitórias aliadas à nota artística!
Saudosista, eu? Nem por isso, mas não deixa de ser estranho tremenda diferença de comportamento de uma época para a outra, especialmente quando a equipa base está lá, o treinador está lá, os métodos mais que implementados estão lá... Só estou a comparar... :)
Como se costuma dizer, ano novo, vida nova? Espero que sim.
E era bom que essa reviravolta acontecesse frente aos Corruptos. Uns 6-0 com golos de bicicleta, letra e afins era mesmo o ideal.
Deixem-me sonhar. Por enquanto ainda não se paga :)

Sem comentários:

Enviar um comentário