segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bom negócio!?... Mas qual o futuro?

O negócio não é o mais habitual no futebol mas está feito. O Benfica vendeu ontem, por 15 milhões de euros, os direitos económicos de André Gomes ao agente FIFA português Jorge Mendes que, agora, tratará de encontrar um clube estrangeiro para colocar, em princípio ainda neste mercado de janeiro, o jovem produto da formação das águias.

O Benfica, que até uma eventual transferência mantém obviamente os direitos desportivos do médio defensivo, acaba por conseguir, já, o encaixe financeiro do valor que exigia como mínimo para a venda de André Gomes, os referidos 15 milhões de euros, ao mesmo tempo que Jorge Mendes, que é empresário, entre outros, de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho, fica com a perspetiva de eventual lucro, caso venda, agora, o futebolista por um valor superior ao de compra. Existe ainda a possibilidade, neste momento mais remota, de uma eventual transferência só acontecer no final da temporada... 
 
Ao que A BOLA apurou, não faltarão interessados na aquisição de André Gomes, entre eles o milionário inglês Manchester City, que há muito segue o jovem médio de 20 anos, natural de Grijó (Vila Nova de Gaia). Um interesse que vem de encontro às recentes declarações do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, que disse que o «mundo do futebol está muito atento aos jovens talentos do Benfica». 

in ABola


Que negócio estranho... Não deixa de ser um bom valor... A ideia de que não era utilizado precisamente para não aumentar muito o valor dele de modo a dar margem de lucro para os intermediários deste negócio...parece-me demasiado doentia até mesmo tendo em conta de quem estamos a falar...e prefiro nem pensar que isso possa ser verdade!

Seja como for, se for verdade, até se consegue um bom valor, mas...

mas devíamos salvaguardar alguns interesses e percentagens...

caso tenham sido resguardados direitos de preferência sobre o jogador...

caso tenham sido prevenidas as idas para algum dos clubes rivais...

...considero que é uma boa venda. Para o clube e para o jogador.

 Bom preço de um jogador com futuro mas com pouco espaço para

 evoluir cá e que o poderá prejudicar e travar a evolução.

A ser verdade, terá feito uma boa exibição na despedida!

http://maiordeportugal.blogspot.pt/2014/01/isto-nao-e-nossa-casa.html

Boa Sorte André! E até um dia destes! Que continues a ser um dos nossos!

Sem comentários:

Enviar um comentário