sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Poupar e rodar...ou manter ritmo??!!

Decisões a tomar!

Para o jogo de amanhã não é consensual o que o treinador deverá fazer.

Por um lado, com tudo decidido em termos desportivos, e com um jogo apenas para cumprir calendário, frente a uma equipa que também não está interessada em desgastar-se pois na semana seguinte aí sim tem jogo a valer...novamente contra nós!
Tudo indiciaria que é um jogo ideal para meter meia equipa B e meia equipa de suplentes da A.

Por outro lado, estamos sem competição há 1 semana...e continuaremos sem ritmo de competição por mais 1 semana...ou seja, no próximo fim-semana em Barcelos, quem hoje não jogar estará com 15 dias sem ritmo de jogo...o que para uns me parece que é bom, mas outros se calhar não vem a calhar...

É diferente do que sucedeu com o Leixões, pois aí era um jogo a meio da semana, entre jogos do campeonato. Como tal, rodar os 11 jogadores era fundamental.

Amanhã será diferente. E é por isso requerido algum cuidado na escolha dos jogadores. Um misto sem dúvida seria o próximo do ideal...

Na baliza, claro que é para mexer. Artur deverá ser o escolhido, caso o Paulo Lopes seja o keeper a lançar na Taça Portugal.

Na defesa, também será de mexer sem problemas. Jogaria Cancelo, Steven e Jardel com o Sílvio na esquerda.

No meio campo, o Fejsa será de manter pois é quem mais precisa de subir de forma e aumentar o ritmo agora que passou a ator principal com a saída do Matic. E o mesmo se refere ao Amorim que será certamente titular.
Mas poderia ser igualmente testado o Amorim a 6, com o André Gomes a 8.

Nas alas, se o Nico pode ser poupado, talvez não sentasse o Marko e lhe daria 45 minutos de jogo. E do outro lado jogaria o Sulejmani. O Ivan entraria ao intervalo. E o Urreta espreitaria uma oportunidade.

A dúvida principal seria na frente, pois talvez mantivesse um dos habituais titulares (Lima ou Rodrigo) de início, com o Djuricic nas costas, ou então com o Funes Mori ao lado (pois este tem de se começar a habituar a jogar com os colegas).
No banco à espreita estaria o Bernardo Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário