sexta-feira, 4 de abril de 2014

Missão (metade) cumprida!

Com o nosso principal escriba Djeiti junto da Turma do Serra nas bancadas do AZ, lá ultrapassámos mais um obstáculo rumo a Turim!



O apoio massivo à nossa equipa ouvia-se perfeitamente. Aliás, não é nada de estranhar. É o costume. Felizmente já tive a oportunidade de assistir ao vivo a força dos nossos adeptos que abafa os adeptos adversários, inclusive em sua própria casa!



A nossa entrada em campo foi algo tímida, quase que propositada - vamos dar a iniciativa de jogo ao AZ, vamos deixá-los gastar as energias nos primeiros minutos para depois desferir golpes certeiros e controlar o jogo. Não sei se era exactamente esta a estratégia, mas parece que resultou.
Percebe-se claramente que o AZ não tem andamento para este Benfica. A não ser que aconteça algo verdadeiramente terrível, não creio que tenham hipóteses de vir ganhar a Lisboa. Mas, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. As ausências do Fejsa e Enzo foram bem compensadas pelas exibições do puto Gomes (continua demasiado lento e com muito pouca intensidade de jogo para o meu gosto, mas não é defeito, é feitio) e do Rúben (até ao momento em que teve o azar de se lesionar - esperemos que não seja tão grave como aparentava na altura).



Destaques:

Artur - Regresso à baliza na Liga Europa. Uma mão cheia de grandes intervenções mas podia ter borrado a pintura naquele lance ao final do jogo onde larga a bola.... Mas eu percebo, o jogo estava muito mole, era para acordar a malta! :)

Salvio - Finalmente o regresso aos golos. A subir de forma. Carrega Toto!



Gaitan - Tem pormenores deliciosos e uma técnica que mais ninguém tem. Muito melhor a defender do que quando chegou, mas continua a arriscar muito e a perder muitas bolas.

Cardozo - Ganhou muitas bolas de cabeça e quase não falhou passes. 2 remates, um deu golo no ressalto e outro foi para a bancada. Continua com muita falta de confiança. Aquela imagem no banco de suplentes diz tudo.

Rodrigo - Transpira confiança. Às vezes em demasia. Mas claramente é um jogador diferente do inicio de época. Arrisco dizer que está melhor do que a fase pré-lesão-Zenit.

André Almeida - Não me lembro da última vez que jogou, mas entrou muito bem em jogo numa posição que é sua de origem. É certo que o adversário não assusta, mas deu boa conta do recado.

O JJ desta vez não agarrou a pastilha!!!

Podíamos voltar a Lisboa com 2 ou 3 golos de vantagem, mas na realidade quase que prefiro o 0-1. Excesso de confiança já se sabe no que dá, como se viu na última eliminatória com os ingleses.


Sem comentários:

Enviar um comentário