terça-feira, 1 de abril de 2014

Será partida, esta chegada?

Que ele iria regressar e tinha um gabinete guardado, isso nunca duvidei.
E sabendo que é mesmo Benfiquista, só posso considerar isso uma mais valia...inclusivamente para a Turma :)

Mas a ser verdade...que isso será para já...não escolheram propriamente o melhor dia para anunciar este regresso...parece-me...

Acho que ainda tinha mais 1 ano de futebol nas pernas o que lhe daria um final de carreira mais adequado ao percurso que teve.

Sendo hoje dia das mentiras... Será verdade ou partidinha de 1 Abril?
Ao Nuno Ribeiro só não digo bem-vindo de volta, pois na verdade...por aquilo que acompanhei ele nunca de cá saiu mesmo.

Aos 37 anos, e depois de pôr um ponto final na carreira desportiva como jogador, Nuno Gomes está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica, assumindo as funções de assessor para a área internacional  do presidente Luís Filipe Vieira.

Nascido em Amarante em Julho de 1976, notabilizou-se como futebolista e goleador. 166 golos somados com a camisola do Clube nos períodos compreendidos entre 1997-2000 e 2002-2011. Outras 29 vezes marcou pela Selecção Nacional, que representou em 79 ocasiões.

Pelo SL Benfica, conquistou dois Campeonatos Nacionais (2005 e 2010), uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça. De "águia ao peito" foi referência com a braçadeira de capitão, transitada em 2011 para Luisão. 

Matador na área, sereno dentro e fora do campo sempre se distinguiu pela perspicácia e enorme empatia que sempre conseguiu gerar à sua volta. 

Depois de reentrar no Estádio da Luz em 2002, pela mão de Luís Filipe Vieira, estará a partir de agora, de forma regular ao lado do presidente como assessor para a área internacional do SL Benfica, resultado da convicção, por parte dos dirigentes do Benfica, de que o seu trabalho será de enorme utilidade para o Clube e da vontade, por parte de Nuno Gomes, de voltar a servir o Clube que o projectou e o fez escrever algumas das mais belas páginas da história do futebol português.
in SLBenfica

Sem comentários:

Enviar um comentário