No sábado houve romaria ao estádio da Luz para a apresentação oficial do Glorioso, com a atribuição da Eusébio Cup.
Os resultados dos jogos de pré-época não têm sido famosos, mas a curiosidade de ver as novas caras ao vivo era grande.
O onze inicial não apresentou grandes surpresas, pois sabíamos de antemão que alguns dos prováveis titulares ainda estão de férias ou lesionados.
Titulares: Artur, Maxi Pereira, César, Sídnei e Benito. Salvio, R. Amorim, Talisca e Gaitán; Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, João Cancelo, Marcos Valente, André Almeida, Eliseu, João Teixeira, Derley, Ola John, Franco Jara e Bebé. Jogaram todos, com a exceção do jovem Marcos Valente.
Neste tipo de jogos o mais importante é ver a entrega de todos, apesar de ainda faltar muito trabalho. A primeira parte foi equilibrada, com as melhores oportunidades a pertencerem ao Benfica. No entanto aos 41' uma infantilidade a dar um golo para o Ajax.
Na segunda parte, com o normal carrossel de substituições, o Benfica dominou o jogo, mas sem dar frutos. Destaco o penalti falhado pelo Jara (aos 84') e para uma perdida incrível do Ola John (nos descontos).
Sem me alongar muito, gostei do Talisca (precisa de crescer mas tem potencial), Benito (será interessante a luta com o Eliseu), Salvio (sempre aquela máquina), Gaitán (terá sido o último jogo?), João Teixeira (o futuro médio defensivo?) e Ola John (vem com mais vontade).
Sem comentários:
Enviar um comentário