segunda-feira, 21 de julho de 2014

Qualidade?

No final do jogo...o JJ disse:
«O que posso prometer é o que tenho prometido nestes cinco anos: qualidade de trabalho, tentar valorizar o máximo possível a equipa em títulos e nos jogadores. Isso só se consegue com trabalho, mas só trabalho não chega. Tem de haver qualidade»


O mister já sabemos que não se sabe expressar muito bem em português.

Se ele se está a referir aos jogadores, o que dizer?

Um treinador não pode só ser bom quando ganha por ter grandes jogadores.

Ganhar por ter uma equipa de craques é fácil e até o Mário Reis consegue.

Vender caro jogadores que fomos comprar caro, também não é um feito extraordinário.

Vender caro jogadores que não são assim tão craques e chegaram quase sem custos é que é difícil.


Quando ganha tendo jogadores menos bons é que mostra trabalho.

Quando valoriza jogadores que não têm grande qualidade é que é de aplaudir.


E os que chegaram não têm qualidade? Então mas não foi ele que também escolheu os novos jogadores?...


Se ele se está a referir a ele próprio, isso já faz mais sentido...  :)


Posto isto, o ano passado estávamos tão mal ou pior como nesta altura.

O segredo, está na continuidade de Enzo.

Agora é hora de arrumar a casa.

O ano passado Oblak andava fugido nesta altura e só a meio da época entrou na equipa.
O Markovic tinha acabado de chegar. O Gomes andava na B e passou meia época a ser o ódio de estimação de muitos. O Siqueira ainda nem era uma sombra e tínhamos Cortez. O Salvio passou depois a época lesionado.
E nos jogos de preparação, nos quais também deixámos os lags ir para o Marquês, só se ouviam assobios, viam lenços brancos...e cânticos a chamar de volta o Cardozo, mandando embora o JJ...enquanto o Rodrigo ainda nem sonhava fazer a época que fez (só começou a ser decisivo quando o Cardozo começou a decair em final de Novembro).

E reforços, o que mais perto andou de fazer capas...era um tal de Harramiz...!!!

Tratem lá de mandar Jaras, Sidneis, Luis Filipes e companhia limitada no lugar deles e comecem a testar então aqueles que podem fazer parte do plantel.

Tratem lá então de ver se o Enzo fica ou se precisamos ir comprar não 1 mas 3 médios (sim, porque o Enzo vale por 3).

Tratem lá então de ver se o Cardozo tem condições para jogar e se o Nelson é opção, caso contrário é preciso tratar já de um avançado.

Tratem lá então de ver se o Maxi tem interessados ou se vai ficar, pois caso contrário há necessidade de lateral direito.

Tratem lá então de começar a ver se o Lisandro é para fazer parelha com Luisão.

Tratem lá então de emagrecer a folha salarial com gente que anda a dormir pelos cantos no Seixal.

Tratem lá de acalmar as hostes e a euforia e revejam estatísticas e vídeos destes jogos, e deixem-se de tontices e ilusões de primeira impressão com nomes que ainda têm muito que aprender e não podem ser lançados à maluca principalmente com funções e responsabilidades que não são as que estão habituados.

Tratem lá de assumir as responsabilidades pelo que fazem e planeiem devidamente a época do #34!
Temos condições de ir mais do que a tempo de fazer uma boa época, mas ao contrário do ano passado em que pudemos correr atrás do prejuízo já o campeonato tinha 3 ou 4 jogos decorridos, este ano os adversário estão bem mais fortes do que no ano passado, por isso não podemos dar tanto avanço logo à partida.

Eu não dormi por ter ficado irritado com um jogo que pouco valia, mas isso sou eu que não jogo com o baralho todo! Quem tem obrigação de pensar e tirar as devidas ilações anda nisto há mais tempo e não tem de lidar com as emoções e paixões que levam a noites mal dormidas... Ainda por cima...foi de propósito que perderam, como já disse aqui no post anterior... LOL

3 comentários:

  1. És capaz de ser a primeira pessoa na história que não vê qualquer relação entre a qualidade de um plantel e a possibilidade de ser campeão. "se fosses bom ganhavas de qualquer maneira pá!" - voltámos à argumentação do recreio da primária? Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum...Magnusson...não foi isso que eu disse...
      Vamos por partes:
      1- Sem ovos não se fazem omeletes, é um facto e que o repito mtas vezes. Contudo, enquanto quer um cozinheiro banal quer um grande chef faz uma boa omelete com ovos gourmet, se só houver ovos de classe baixa, provavelmente um cozinheiro banal só faz uma omelete comestível enquanto um grande chef é capaz de fazer uma omelete que poucos diriam ter sido feita de ovos rascas.
      E nós temos um mister que se considera um grande chef (treinador) e não um banal. E é pago como tal.
      2- Como sabemos, temos um mister que se vangloriza e toma crédito pelas vitórias, e que são conseguidas com jogadores de grande qualidade (quase todos adquiridos por valores acima de 6Milhões). Então e agora por sairem alguns desses "ovos gourmet" lança a dica de que sem jogadores de qualidade não estejam à espera de milagres?? Isso é discurso de cozinheiro banal...parece-me... (atenção que como disse no início do post, se há coisa que não se pode levar muito a sério são as palavras do mister, pois se há algo que ele não tem jeito é para se expressar e por isso quanto menos o deixarem falar melhor)
      3- Tal como disse, há um factor que não posso compreender se o discurso fosse nesse sentido...pois ele é quem tem de escolher os jogadores e como tal se estes que ele escolheu não têm qualidade...não faz sentido...
      4- Repito que o ano passado estávamos piores do meu ponto de vista. Os titulares ainda nem sequer começaram a ser testados. E um par de reforços estarão para chegar certamente. Isto é apenas para ver quem vai já de empréstimo no próximo cacilheiro.
      Mas assumir responsabilidades sem andar a sacudir poeira dos ombros e blindar o balneário a desestabilizações é o que se precisa. E como alertei, quanto antes se vir quem tem qualidade para ficar e tratar de resolver isto sem deixar para a 4ª jornada, melhor.
      Saudações, champ!

      Eliminar