A suposta e hipotética cedência dos putos ao Lim...dá que falar.
Sem dúvida.
Na minha opinião, os valores ficam um pouco abaixo, mas nem tanto assim. São bastante razoáveis.
O problema é de fundo. O problema está na essência da formação. O problema está...no aproveitamento desportivo.
Ivan terá dado o que tinha a dar, talvez...e entre 10 a 12 Milhões...será o valor dele.
Cancelo parece que não aprendeu muito com os erros e demorava a interiorizar o que levava na cabeça. Tem uma qualidade evidente e acho que desportivamente poderia ter sido mais aproveitado, ainda por cima olhando para a opção que fomos buscar ao brasil... O seu valor, rondaria nesta altura os 12-15 Milhões. O que poderia valer no futuro? 20? Só Deus sabe, pois Jesus não quis saber.
Já o Bernardo é aquele que custa a mais de todos nós, sem dúvida alguma. Tem uma qualidade muito acima da média. É um jogador do caraças. Tem tudo para bem guiado dar um passo de gigante a que só os predestinados podem sonhar...mas até agora não teve essa oportunidade e ninguém lhe deu a mão. Jesus, mostrou que não seria ele a ter esse privilégio de treinar um jogador destes...e assim, infelizmente para nós...um dos nossos, não estará dentro de campo a dar-nos um futebol de topo.
Espero sinceramente que no Mónaco se mostre e tenha toda a sorte do Mundo e juntamente com Falcão possa partir a loiça toda em França.
Sobre valores é sempre difícil dizer. Não sabemos se existe um valor definido de preferência de compra (acreditando no que comunicaram e fingindo que "onde há fumo há fogo" relativamente às notícias do Lim e que já em Janeiro tinha vindo a circular). Atualmente valeria 25Milhões, talvez. Onde poderia chegar? Sinceramente, olhando para Enzo, para Markovic, para Matic, para Di Maria, no máximo 30 Milhões seria o que se conseguiria por ele.
Daí que acima de tudo, acho que o que se pode lamentar mais é o aproveitamento desportivo que da formação poderia advir.
Num total, seria à volta de 50 o que se conseguiria pelos 3, em vez dos 40 que falam. E isto considerando que eles se valorizariam ao invés de desvalorizarem.
Até há bem pouco tempo, nem tostões recebíamos pelos mais valiosos da formação (Carvalhas, David Simão, Miguel Rosa, Pimenta, ...). E tinham quase todos o destino que alguns estão a ter agora indo para os states ou suplentes de clubes de segunda divisão.
Espero que mais se valorizem e se aproveitem. E destes, que alguns ainda possam ter a sua oportunidade de mostrar de águia ao peito muitas alegrias e vitórias na Luz.
Penso que o Bernardo é um génio... lembro Iniesta, Aimar... por aí... posso estar errado... quanto valeria um Iniesta?... um Aimar no inicio de carreira sem lesões? 30? hum talvez mais...
ResponderEliminar