segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Superstição…dói…mas compensa!!!

Para bem do Benfica…sacrifiquei-me. Andei até à última…a conter-me…a encolher-me…a ponderar…

Para bem do Benfica…havia de me sacrificar… Sempre que estou no Algarve e há um jogo do Benfica…nunca me aguento, e seja lá quantos quilómetros tiver pela frente…faço-me ao caminho e lá vou eu para marcar presença…
…o pior é que sempre que isso acontece…dá merda.
Sim, perdoem-me a expressão…mas é mesmo isso. Sempre que interrompi as férias para ir ver um jogo do Glorioso “cá acima”…corre sempre mal! Sempre!
Ano após ano…o resultado foi sempre empate…ou derrota…
Ah e tal…a culpa não é tua…eles é que jogam…eles é que têm de correr…é o azar e sei lá mais o quê…pois pois…mas quem não dorme sou eu…


Daí que desta vez me convenceram mesmo de que tinha de ficar quietinho no meu canto a sul…fazer uma cachada para descomprimir depois dos mergulhos e gins junto da grelha…e esperar que desta vez o sorriso seja encarnado!

Foi chegar mais uma vez numa correria, sempre assim em dia de jogo.
E com 1 minuto de jogo já o boi do apito tinha perdoado um amarelo ao sarrafeiro do central vila-condense após uma “nósada” do Nico. E na sequência do canto, o Luisão cabeceia e pareceu que a bola foi intercetada com o braço pelo jogador do Rio Ave. Penalty!? É PENALTY!!! Fdx…como é possível, ainda agora começou e já começa a palhaçada??!

A presença de Luisão é claramente outra coisa. E o Enzo em campo fazia-se notar muito pela posse de bola…e pelas faltas que só ele sabe segurar a bola de forma a não lha tirarem sem ser em falta.

Mas a surpresa em campo…era Talisca. Quando se pensava que sairia da equipa para dar o lugar ao Ferrari…o JJ “inventou”, colocando o reforço brazuca atrás de Lima, no tridente do miolo. De resto, como se esperava.


O Benfica entrou bem nos primeiros 15 minutos a procurar impor-se. E primeiro numa carambola que foi parar a Maxi que cruza para Talisca encostar ao 2º poste…sem sucesso, faltou um bocadinho “assim”. Depois com Salvio a receber um grande passe de Eliseu e só faltou a finalização ser a desejava. Na sequência do lance, Talisca teve um livre direto mesmo à medida para os especialistas…mas deu em nada.

Eliseu também tentou a sorte de fora da área…e ainda deu a sensação de “quase”.

Um falhanço de Talisca após um passe magistral de Gaitan…poderia ser preocupante, mas ainda falta muito para jogar. (invalidado o lance por fora de jogo)

O campeão nacional continuava a carregar sobre o Rio Ave…e na sequência de um canto, a bola sobra para Eliseu que cruza para o Salvio rematar para…não entraaa…olha a recarga…também não entraaa??!!! Um par de pernas na pequena área evitou o golo inaugural quando parecia que já nada parava aquela bola.

O Salvio andava pela direita com a sua mota nova e rebentava com os gajos todos…e faltava alguém que aproveitasse as suas arrancadas. Talisca…voltou a ficar a um danoninho de encostar para o golo.


Os verde e brancos quase não passavam do meio campo…e quando tentaram o contra-ataque…o Enzo deitou o estádio abaixo com um carrinho absolutamente delicioso a cortar a limpar a jogada. É outra coisa…

A fechar a primeira parte, o ridículo amarelo mostrado ao Enzo. Não que a falta não o merecesse, mas deve ter sido a primeira falta do Benfica…ou pelo menos a primeira falta que “se visse”. Isto depois de perdoar cartões ao Rio Ave e de tanto avisar…!!! É a primeira mas nem há aviso, siga para a folha disciplinar, ainda por cima o Enzo, claro…

Para a folha…de apontamentos e dores de cabeça ficou a paragem cerebral do Artur…fintar um avançado com o outro ali ao lado…por muito pouco…por muito pouco…não sofremos golo…por muito pouco…por muito pouco…não fez penalty e foi para a rua… Ai minha nossa…

O Artur fecha os olhos e reza:
- Meu Deus como posso defender melhor?
- Bem, podes começar por abrir os olhos.” António Raminhos

Condição física da equipa no segundo tempo deixava uma interrogação, considerando que alguns não fizeram uma pré-época em condições, ou não a fizeram de todo… E a isso juntar a tremideira que o Artur transmitiu agora…

O recomeço trouxe…o mesmo Benfica.

Quinze minutos de ritmo elevado.
Dominador. Com vontade. Com atitude. Veloz, capaz…mas concretização é que não…
O cronómetro…não parava.

Nem Salvio…e depois nem Lima…num remate em arco que ainda nos fez gritar…

As bancadas estavam cada vez mais acesas e o apoio ao campeão era enorme. Numa fase em que o Rio Ave começava a tentar sair da casca e arriscar mais, aparecendo no nosso meio campo.
Com 20 minutos para os noventa…Derley foi chamado! Golos, precisam-se.

Cuidados redobrados agora na defesa, pois entrou também o Diego. Valeu a atenção e rapidez de Eliseu a dobrar…Luisão!

Cruza Nico…Derley não chega…sobra para Ruben (que fitinha era aquela no cabelo?), sai o remate…defende o keeper!

Quase dez minutos para o fim, cai chuva no relvado… O jogo entrava numa fase de nervos tremenda…e os comentadores e cameras preocupavam-se era em olhar para o céu para verem a lua…só podem estar a gozar… Para além de que mostravam sempre o jogador errado no ecrã após uma jogada perigosa. Nunca sabiam quem tinha sido…

Olhó Limaaa…pé esquerdo remata cruzado…ao lado!!!

Os últimos 30 segundos ainda me fizeram saltar o coração da boca numa bola perdida a meio campo quando tínhamos o corredor todo para atacar e oferecemos o contra golpe…mas o prolongamento estava agendado, para lamento da patroa…
O marcador contrastava com os 70% de posse de bola…que angústia…precisamos mesmo desta vitória para dar a volta a este arranque.

Olhamos para o banco e vemos…Jara, Bebé e Ola John…hum…vamos esperar mais 15 minutos…

Os primeiros 20 segundos do prolongamento não tivemos direito a ver pela tv…já que o serviço público da rtp estava a passar publicidade.
Mas poucos segundos depois, um livre de Gaitan mete a bola na cabeça do Jardel que lhe acerta em cheio…mas Cassio defende o que parecia ter destino…afinal era saga…


As pernas começavam a faltar no prolongamento…por isso convém jogar simples!
O primeiro canto deles…foi aos 95 minutos!!!

Vem aí Ola John para o lugar de Nico…enquanto o fiscal de linha era assistido.

Cruza Maxi…vai cabecear Lima…à figura…

A última aposta será Bebé…ou melhor, Tiago (até já na camisola o nome é esse)…mas já na segunda parte do extra time, não sem antes tremer com uma série de cantos que levaram perigo para a nossa área.

Como é que é possível, Lima??!! Como é que é possível falhar uma dessas??! Cruzamento de Ola vai mesmo para a boca do lobo onde o Lima surge sozinho para o desvio…mas atira muito ao lado!!! Fdx…assim não, crl!!! Isto é uma final!!!!

Nem de livre direto, Lima…?

Nem cabeça nem coração…é que Enzo desapareceu de campo…e já coxeava…pode ser que assim não o levem, é?...

O que é essa merda ARTUR??!!! Fdx!! Mas tu tás maluco??!! Canto do Rio Ave que o guarda-redes falha o soco…e depois é Jardel que tenta o alívio e dispara…ao poste!!! Que horror, senhores…que ia morrendo…


A fechar, Lima segura bem e dá para Tiago…disparar para a bancada…

O caneco…vai para quem souber marcar penalties…e quem se quiser mostrar a defendê-los…

É chegada a hora do Artur se redimir?... A ironia do destino tinha a faca e o queijo na mão.

As únicas duas oportunidades de golo do Rio Ave foram quase da autoria de Artur…da nossa parte…o rol de desperdícios ao nível de Turim…

E agora, sem Cardozo e Rodrigo para falhar…quem assume…quem decide…quem desilude?

Artur até parou o primeiro mas logo de seguida via o meu amigo Bruno a aparecer na tv a sentir o mesmo que nós com o falhanço de Derley…

Depois Lima e Tiago não falharam…e passaram o testemunho a Artur que defendeu mais 2 remates, todos para o mesmo lado!!! Com o golo que Luisão meteu pelo meio, a taça estava a caminho da Luz, com o herói improvável a calçar as luvas!!!


Espero que não tenha sido o último jogo de Enzo (eleito o MVP do jogo e agradeceu as ovações da bancada) e Nico. Se assim for, ficou hoje mostrado que podemos ter equipa para lutar e acreditar.

Esta é a única taça “interna” que nunca vi conquistar…ao vivo. Estive por superstição exatamente no mesmo lugar onde a vi conquistarmos pela última vez… Bem acompanhado, a sofrer como nunca…e a ver os nossos lá na bancada a lutar por nós.

O poker está na nossa mão! É o trunfo que nos faltava para apostar!

O CAMPEÃO VOLTOU!!!! E a Supertaça já cá mora!

Agora é tempo de continuar a saborear umas férias ainda mais gostosas…e entre lamentos de não ter estado presente…ao menos o principal está conseguido! E sabe tão bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário