terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um dia a 10 será deles!

Imaginar Bernardo Silva e Marcos Lopes a disputar a camisola 10 do Maior de Portugal…poderá ser uma realidade que os Benfiquistas gostariam de ver concretizada.

Dois dos maiores talentos formados no Benfica não tiveram o trampolim e abertura que os colocassem na equipa principal…mas os próprios…continuam a contar que esse dia chegue.

Se o Bernardo tem demonstrado a tudo e todos como é um dos nossos e apesar da qualidade imensa que apresentou na equipa B em toda a época, não teve a sua oportunidade para ficar e foi agora emprestado ao Mónaco, nunca deixando de manifestar a vontade que tem em voltar e se afirmar de águia ao peito…


…já o Marcos Lopes (Ronny), teve um percurso diferente…e que para muitos será desconhecido e outros diferente daquilo que possam pensar.
Figura de destaque nas camadas jovens e visto como uma das promessas mais valiosas para o futuro, o médio ofensivo acabou por sair para o City sem chegar ao patamar mais elevado na Luz.
As informações eram escassas, como sabemos não é o nosso forte no SLB no que diz respeito a comunicação… Aquilo que passou para a maioria terá sido que foi desaproveitado. Terá sido ainda que, tal como o Danilo, optou por não aceitar a proposta de renovação do Benfica e escolheu o estrangeiro como rumo na carreira. Sendo o City, os euros terão falado mais alto. A nível financeiro, pouco ou nada terá ficado nos cofres da Luz.
Hoje em dia, tendo começado a ser destaque em Inglaterra e após um excelente europeu sub19, foi emprestado…ao adversário dos corruptos na pré-eliminatória da Champions, onde, assim que entrou, deu logo outra fluidez ao jogo dos franceses.

Felizmente escrevi sobre ele. E isso a propósito de outra manchete nos jornais que davam-no como “a oferecer-se” à seleção de Dunga.
Felizmente…porque tivemos a oportunidade de ouvir a “voz” de um seu amigo…que a história não é bem assim. (sim, porque enquanto há quem vem comentar apenas para insultar, depois há quem vem comentar para poder acrescentar valor aos temas e dar a sua opinião e por isso só temos a agradecer a quem nos torna melhores, juntos!)
Descrevendo-o como um menino humilde, confessa que o Ronny é um dos nossos. Não virou costas ao clube, foi vendido pelo Benfica a troco de perto de 1 milhão de euros (independentemente de ser pouco para o que poderá render no futuro). É um Benfiquista ferrenho e não desiste de um dia voltar ao SLB para poder disputar a nº10 e defendê-la com muita vontade.
O problema na seleção nacional…é o poder dos empresários…mais concretamente daquele que todos sabemos que é o “dono” da seleção das quinas…e que monopoliza os meandros e condiciona as oportunidades que são dadas a uns e outros…principalmente no que diz respeito…a quem lhe dá negas…

Vale o que vale. Mas para já, é o que eu reconheço que merece ser destacado.
O futuro dirá o que poderemos ver ser uma realidade.

Fico satisfeito só de pensar que um dia estes putos podem dar o salto e quem sabe vir a mostrar na Luz que a nossa formação deixa valores nos jogadores. Não só desportivos. Não só financeiros.

PS - Quem viu o vídeo que o Helder Costa postou no seu facebook com os colegas todos a festejar o título...só pode estar satisfeito e acreditar que um dia podem fazer parte da nossa história.

6 comentários:

  1. Obrigado por ter esclarecido esta transferência e pode deixar o link do video do Helder Costa sff? Eu não encontrei :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já acrescentei o link no post:
      https://www.facebook.com/photo.php?v=262476250564094

      Eliminar
  2. Um muito obrigado da minha parte :)

    No que puder ajudar disponham ...
    Foi pena ontem, mas quando entrou o jogo mudou ...

    Saudações :)

    ResponderEliminar
  3. Aqui ficam 2 links do que te falei no outro post ...

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=497293

    http://www.ojogo.pt/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=4095515

    Talvez se não desse a tal nega já estaria nos pré-convocados, fazendo uma bela antecipação perante o selecionador do Brasil ...

    ResponderEliminar