terça-feira, 30 de setembro de 2014

Passaram ao lado!

A coisaesteve preta…mas felizmente não teve negras…refiro-me às nuvens, claro! J As nuvens negras e bem fuscas que deixaram o caos por muito lado…mas que ali nos deram tréguas! Passaram mesmo ao lado!


Estava eu nas rulotes à porta do Estádio na Amoreira quando recebo um telefonema a dizer: “Que belo dia para ir à bola que está hoje…”
Parece que para outras bandas ali bem perto estava a desabar o Mundo, mas por ali no Estoril o sol era uma dádiva!
Víamos as nuvens a aproximar-se…mas sempre a passarem…ao lado!

Num estádio cheio, a nova bancada ficava bem bonita vestida de vermelho e branco, e para dar ainda mais ambiente ao cenário, as varandas, telhados e janelas dos prédios vizinhos, juntamente com o monte mesmo ao lado dava visão privilegiada para quem não se atrasou ver o fantástico golo do Talisca.
Pegou na bola ainda sobre a linha divisória do relvado e correu…os adversários não se fizeram à bola nem se meteram na frente dele…sempre na expetativa de que ia largar a bola para Lima ou Salvio…mas ele continuava…e só parou já dentro da área, isolado na cara do keeper…para fazer o tento inaugural ainda só tinham decorrido 2 minutos de jogo!!! GOLOO!!!


Certamente que havia quem ainda estivesse na fila para ser revistado antes de entrar, e se não fosse eu, houve quem talvez ainda lá estivesse àquela hora, pois teve azar na fila e esbarrou num nó mesmo à frente dele que não havia meio de desatar (não foi, JG?)! LOL! E ainda tinha de publicar a foto de pré-jogo da praxe. Siga, campeão!

E se não se despacharam também tiveram de chegar a casa para ver na tv o segundo golo de um jogo que parecia que ia ser trigo limpo, farinha amparo… Enzo pressiona, Nico antecipa-se e rouba a bola para oferecer ao Talisca. GOLO! Tinha vindo no caminho a dizer que hoje era dia do Talisca se enganar e meter mais 2 ou 3, um sem saber bem como outro só tendo de empurrar para a baliza deserta…e não é que estava mesmo a acontecer?! LOL

Pelo meio já Lima tinha desperdiçado.


O pior é que depois adormeceram. O Talisca infelizmente voltou ao normal e falhou passes, perdeu bolas no nosso meio campo e desapareceu por completo, muito por causa das sarrafadas que foi levando e que não tem ainda estaleca para aguentar. O Jardel começou a fazer tremer adeptos e colegas. O Samaris não sabia onde andava. E o Salvio não dava uma para a caixa, procurando sempre passar pelo caminho mais difícil.
E nem com os 2 avisos que os canarinhos deram, falhando o golo de baliza aberta por duas vezes…nem assim a equipa acordou e o JJ mexeu quando devia.

Mesmo com mais uma direita ao poste, foi preciso o Estoril empatar (golo irregular por haver mão na bola) e trazer para algumas varandas uns lagartos aziados a provocar distúrbios para que entrasse Derley para correr, pressionar…e provocar o erro do keeper da casa que nos deu o golo da vitória, com Lima a confirmar sobre a linha, numa altura em que já jogávamos contra 10!


O mister não sabia se havia de fazer entrar A.Almeida para equilibrar a equipa, com medo de que isso passasse a mensagem lá para dentro de que tinham de recuar e defender. Até final, muito nervosismo e pouco futebol…mas com um pouco de sorte à mistura, os 3 pontos já não passaram ao lado!... Mas dá para não facilitar tanto?

Para o ano não me importarei nada de voltar ali, e novamente trazer uma vitória, ainda que sofrida, no bolso!

Uma nota também para as curvas. Os DV fizeram mais, com menos, mesmo assim, registo para o apoio ter ficado um pouco aquém das expectativas…algo que à saída do estádio, com os taipais a servir de batuque, acabou por subir de tom.

Domingo há mais! Pelo meio...há Champions!

Sem comentários:

Enviar um comentário