De Benfiquistas para Benfiquistas! Com muito Orgulho! Com muito Amor!
domingo, 19 de outubro de 2014
Quase que houve taça!
Quase que houve taça! Esta é a expressão usada sempre que um clube grande é afastado da 2ª competição mais importante a nível nacional. Quase, mas não houve. Lá mais para o norte, aí sim, houve taça. Mas isso não nos interessa...
A figura do encontro na Covilhã, com 3 golos, foi indiscutivelmente, Jonas. O tal jogador que veio das sobras do Valência começa já a mostrar serviço e a calar algumas vozes desconfiadas (entre as quais, a minha) que se levantaram no momento da sua contratação...
Emoção, golos, erros, estreias, grandes pormenores, houve de tudo.
O segundo destaque vai, como não podia deixar de ser, para o puto de 17 anos de seu nome Gonçalo Guedes. Aproveitou bem a lesão do Ola João, pegou no jogo, procurou a bola, rematou e, no final até poderia ter marcado. Seria uma estreia em grande.
Benito desiludiu um pouco, Tiago continua sem se impor neste esquema, sendo quase sempre algo inconsequente. Derley foi o jogador do costume, útil, lutador na luta contra as defesas contrárias.
Almeida foi o que costuma ser. Pizzi mostrou que a jogar mais a frente (8) pode ser muito útil, embora ainda não seja um Enzo. Cristante tem dificuldade em definir o seu jogo na posição 6, embora tenha subido de produção no segundo tempo, além muito boa assistência para o 2º do Jonas.
Podia ter corrido melhor, sobretudo podia ter sido um jogo mais tranquilo. JJ inventou um pouco, mas do outro lado estava o Covilhã. O Benfica tem a obrigação, o dever, a moral de vencer estes tipo de equipas sem qualquer jogador da equipa titular. Vencemos. Venha o próximo.
A crónica mais emotiva do jogo será feita pelo escriba Djeiti, já que esteve in loco a viver todas as emoções e incidências do encontro :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário