Não posso deixar de me orgulhar de ver como os nossos putos mostram hoje em dia aquilo que não se via há uns anos atrás!
Sim, é verdade que hoje em dia as redes sociais transfiguram por completamente e aumentam o mediatismo, mas a forma como os nossos jogadores da Formação se orgulham de ter feito o percurso nesta casa, e sonham realmente poder vingar no futebol profissional e merecer um dia chegar ao topo de águia ao peito, é algo que fazia falta há muito tempo. Aos poucos sinceramente acredito que mais vão dar o salto e chegar mais longe, independentemente de termos treinador que aposta pouco nos miúdos ou não, ou dos interesses de empresários que estão sempre por trás destas opções, a verdade é que temos muitos tubarões a querer jogadores nossos e seja cá ou lá fora isso começa a dar nas vistas.
E eu por acaso sou dos que não se ralam minimamente se o jogador é português ou sudanês, desde que custe pouco e renda muito financeiramente e muito mais ainda desportivamente. Desde que jogue bem, sue a camisola, e vença títulos para o SLB. Mas sem dúvida que se virmos todo o investimento que fazemos na formação dos jovens no Campus do Seixal, recuperado em campo pela equipa sénior, isso torna o brilho ainda maior...e a Mística...é ali que se aprende.
Ao fim de nove anos consecutivos de águia ao peito, Fábio Cardoso está de saída do Benfica para representar o Paços de Ferreira até ao final da presente temporada. Nas redes sociais, o jovem jogador deixou mensagem de agradecimento ao clube do coração.
Mensagem na íntegra:
Hoje sem sombra de dúvidas é um dos dias mais difíceis da minha vida, foram nove anos maravilhosos a fazer parte desta grande família, deste grande clube, o meu BENFICA. Foi no Benfica que cresci como jogador mas, principalmente como homem, foi aqui que conheci pessoas extraordinárias, que partilhei momentos inesquecíveis. Partilhei o balneário com verdadeiros talentos e levo-os comigo. Ao Benfica agradeço tudo o que me ensinaram, tanto no futebol como na vida. Queria agradecer também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica pelo apoio incondicional que me deram em todos os momentos. A vida é mesmo isto e nesta nova etapa da minha vida quero agradecer ao Paços de Ferreira a aposta que estão a fazer em mim e não os vou desiludir, vou trabalhar com a mesma garra que sempre fiz, faz parte de mim! O sonho esse permanece.
Obrigado BENFICA!
O Central goleador vai embora, para alívio das osguitas e andraditos. Boa sorte, rapaz!
Também de saída está Helder Costa. Vai juntar-se a Ivan Cavaleiro no Corunha, disputando uma das principais ligas europeias. Não vai ter tarefa fácil para poder jogar com regularidade, mas se o conseguir e aí mostrar que tem qualidade para este desafio, superará esta barreira de sair da sua zona de conforto! Boa sorte, Campeão!
Victor Fernández, treinador do Corunha, teve oportunidade de falar sobre o seu novo reforço e admitiu que já seguia Hélder Costa há algum tempo.
«Conheço-o perfeitamente, é muito jovem. Pode jogar pelas duas alas, é rápido, vertical e tem um bom percurso nas categorias inferiores», sublinhou o técnico.
Sem comentários:
Enviar um comentário