domingo, 22 de fevereiro de 2015

Uma virtude!!! Eu bem disse!!!

Após um dia de grande convívio entre amigos de longa data, eram horas de virar atenções para o Campeão.

Com um onze sem surpresa alguma face à antevisão do jogo, o Benfica entrou bem assumindo claramente as despesas do jogo, mas foi o Moreirense, que só defendia e não abria espaço no seu meio campo defensivo, que numa perda de bola do Pizi teve a primeira situação de perigo com o remate a sair ao lado da baliza de Artur.

O primeiro remate do Benfica pertenceu a Lima que em zona frontal, tentou a sorte de pé esquerdo mas falhou o alvo.

Canto curto, vai de novo para Pizzi que entra pela direita...mete na pequena área...aparece o pé (parece-me ser do defesa que evita o remate de Jonas)...e a bola vai ao poste!!!! Grande oportunidade!!!!!

Lima quase chegou para finalizar um cruzamento da direita...e Pizzi inventou um grande remate de fora da área...mas nenhum conseguiu tirar o zero do marcador.

Ao oitavo canto do Benfica...mais do que inconsequente foi ver o remate do Ola John...de primeira...à entrada da área...com a bola a sair pela...linha lateral!!! Como é possível não se aproveitar bolas paradas num jogo destes tão fechado?!
E na segunda vez que passam do meio campo, os da casa...mostram como se acerta na baliza!!! Uma perda de bola no meio campo, fica tudo parado e ninguém recupera!!! Onde andava Pizzi e Maxi??!! Todo o tempo e espaço deste mundo em zona frontal...deixam rematar e Jardel de peito acaba por desviar do alcance de Artur... Se estava difícil de furar a defesa do Moreirense...pior acabava de ficar...
Depois de Braga e Paços de Ferreira...estra viagem lá acima estava a ficar bem nublada!

Completamente inacreditável a forma como André Almeida tentava passes para as costas da defesa contrária e a inércia de Ola a decidir as jogadas. É preciso mais Jonas e Maxi tem de parar com aquelas picardias! Vão ser dos segundos 45 minutos mais difíceis deste campeonato.

O regresso do intervalo manteve a sequência de cantos desaproveitados e notava-se que iamos subir as linhas para encostar a equipa da casa ao máximo lá atrás. Mas até os livres perigosos desperdiçámos de forma...tenrinha.

Num lance de Salvio pela direita, o argentino é tocado na perna, dentro da área...num lance semelhante ao da jornada passada de Jardel sobre o avançado sadino...e que tal como nesse na nossa área que todos consideraram que seria penalty, também aqui o contacto foi quase acidental e não era suficiente para derrubar o avançado que só se deixa cair ao ver que não chegava à bola...mas há contacto...e dentro da área!!! Na dúvida sobre se seria grande penalidade ou não...a equipa de arbitragem assinala canto! Um de milhares de cantos ou lançamentos que são marcados eventualmente ao contrário todos os jogos. Canto na verdade não era, seria penalty, mas foi para ali que mandaram o Pizzi bater a bola parada na esperança de ser apenas mais um que em nada daria!
Só que...ao milionésimo canto...finalmente a bola foi parar à cabeça do girafa que saltou bem alto e cabeceou de cima para baixo sem hipóteses!!! GOLOO!!!

E um minuto depois...o árbitro pára o jogo...para expulsar um jogador do Moreirense...por palavras sem sombra de dúvidas! E no meio da confusão, os dois treinadores entram em campo...um para dar indicações (JJ) e o outro para protestar...e acabam os dois com ordem de recolher aos balneários!

Independentemente de ter sido justa a expulsão pelo que certamente e ninguém duvida que o gajo disse, não gosto de ver pretexto para dizerem que isso foi só para nos ajudar, pois naquela fase isso não faria diferença e íamos dar a volta, mas será sempre um mero supor. Os jogadores têm de aprender a estar calados e jogar em vez de refilar (e ali nem tinha razão para protestar, ainda por cima), mas a verdade é que raro é o árbitro que penaliza este tipo de comportamentos...e qual seria o que faria tal coisa em caso de jogador mais credenciado?... Foi para a rua, apenas e só porque o árbitro cumpriu as regras. Ponto.

Eu bem avisei durante a semana que é uma virtude aprender quando se deve estar calado!!! E o jogador do Moreirense não soube ver isso! E prejudicou a sua equipa e até o espetáculo, pois a partir dali é que o jogo ia ganhar emoção!

No meio disto tudo, continuamos empatados! Temos de cair agora em cima deles e aproveitar a superioridade numérica para chegar à vantagem no marcador! Meia hora para jogar! André Almeida e Ola John não estão aí a fazer nada! Guedes e Talisca têm de entrar já!

Canto sobra para a entrada da área...olha o Eliseu...é de pé direito...GOLOOOO!!!!!!! Um belo frango do Marafona soube mesmo bem!!! VAMOSSS!!!! Já na primeira parte tinha usado a sua melhor arma com perigo e agora deu frutos! É isto que ele melhor sabe fazer e para compensar os erros defensivos é preciso vê-lo a rematar mais.

Foi precisamente quando começámos a aproveitar o fator decisivo nestes campos - bolas paradas - que virámos o rumo do jogo.
E Talisca que se preparava para entrar, volta a sentar! E Guedes e Lisandro até no banco foram amarelados?!...

É tempo de segurar a bola e fazer o adversário correr para abrir espaço para marcarmos o golo do descanso. Não podemos facilitar! Não se metam a jeito!
Sobe o Benfica pela direita...Salvio vai à linha, cruzamento rasteiro...Lima falha o desvio ao primeiro poste mas está lá o Jonas sozinho a encostar para a baliza deserta!! GOLOOOOO!!!!!! Pistolas!!!!! GOLOOOOO!!!!!!!!!!!!
Agora sim, e como de repente tudo muda em apenas 2 minutos... Com o jogo na mão, e um quarto de hora para jogar, é tempo de rodar.

Talisca e Derley foram opção e o cronómetro continuava a andar rumo aos três pontos que não podíamos deixar de somar. E já em cima dos noventa Guedes também lá foi para dentro.

A história do jogo estava contada! 3 pontos que tinham tudo para ser muito difíceis...e de repente se tornaram numa conta simples. O nosso papel está feito.
Rematar bastante e atinar com as bolas paradas foi o mote que deu a volta ao texto.
Para a semana lá estaremos! Para repetir a vitória e com mais intensidade se possível!
Segue líder! E hoje é um belo domingo para passear!

Sem comentários:

Enviar um comentário