quinta-feira, 12 de março de 2015

Extra Benfica

Sinceramente até considero o Figo um gajo com a cabeça no lugar. Apesar de o ter passado a odiar desde que trocou o Barça pelo Real, sempre tive a opinião que é dos que conseguiu ter juízo e construir uma carreira que até foi melhor do que a qualidade dele permitia e por isso tem de lhe ser dado o devido valor por ter conseguido superar sempre os seus próprios limites...e em paralelo ir preparando bem o futuro.
Para além, é claro do mulherão que tem.  :)

Daí que até tenha ficado bem impressionado com a intenção de avançar como rosto da mudança e modernização do futebol para tomar de assalto a Fifa.
Só que logo a bandeira eleitoral...deixou-me um bocado aparvalhado.
Medida mais populista e desesperada de tentar arrecadar votos não podia ser!

A juntar à promessa de que mais dinheiro vai dar às Federações...ora bem, votem em mim e as probabilidades de irem ao Mundial vão disparar, mesmo que não mereçam lá estar...e não tenham futebol para lá chegar!
Sinceramente, não entendo como alguém que gosta de futebol pode desejar que num Mundial venham a estar ainda mais equipas que não dão vontade alguma de ver jogar!
Já atualmente há seleções que lá chegam e parece a Liga dos Últimos que tiram o interesse e valor de uma competição que é o topo do futebol Mundial... Sim, há sempre 3 ou 4 equipas (ou principalmente bons jogadores, que por estarem em seleções menos valiosas coletivamente não se apuram) que dão pena de não ver disputar estas fases finais...mas daí a passar de 32 (que já lá mete mais de meia dúzia de equipas que metem dó) para 48...é mesmo só para agitar a bandeira!

Mais absurdo ainda seria que o aumento do número de seleções levaria à criação de dois torneios, cada um de 24 equipas, a decorrer simultaneamente em dois continentes!!! Wtf?!

Sem comentários:

Enviar um comentário