quarta-feira, 11 de março de 2015

Melhor ataque nacional e quinta melhor média europeia

É verdadeiramente fantástico que o Benfica tenha, neste momento o melhor ataque da liga portuguesa e a quinta melhor média da Europa de golos por jogo, considerando as principais ligas europeias.

Depois de uma pré-época em que saíram Rodrigo, Cardozo e Markovic, responsáveis por mais de um terço dos golos do campeonato passado, e de um começo abaixo das suas capacidades de Lima, a verdade é que o Glorioso já leva mais golos até esta jornada que no campeonato todo o ano passado. 

A entrada tardia de Jonas trouxe sangue novo num ataque que começou com Lima e Talisca e que tinha em Derley e Nelson Oliveira possíveis suplentes. 

O jovem Talisca começou com todo o gás, mas parece um balão em fim de festa e tem vindo a perder o gás todo. Começou como 2º avançado, depois passou para o lugar do Enzo e finalmente passou para o banco. 

O Nélson Oliveira não teve oportunidades e acabou por ser emprestado.... mais ma vez.

O Derley, apesar de deixar sempre tudo em campo, penso que lhe falta alguma qualidade para ser titular numa equipa como o Benfica.

A subida de forma do Lima e a qualidade inquestionável do Jonas (a fazer a sua melhor época de sempre na Europa) não são os únicos responsáveis. Com uma defesa goleadora, em que todos os titulares (Maxi, Eliseu, Luisão e Jardel) já marcaram mais de um golo cada um, e com extremos de luxo como Gaitán e Salvio, também a marcar, torna-se mais fácil ganhar jogos.

Esperamos todos que esta veia goleadora se mantenha até ao final do campeonato, pois torna mais fácil a conquista do 34º.

Será esta a explicação?


Siga-nos no Facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário