domingo, 12 de abril de 2015

All in! Sem bluff!

Não adianta fazer bluff. Não vale de nada guardar os trunfos para mais tarde. Vai ter de ser um verdadeiro All in frente aos azuis!

As próximas duas jornadas são absolutamente cruciais! O nervoso que já sinto a pensar nos próximos dois fins de semana são incontroláveis!

Os jogos contra os pastelinhos de belém e os frutanheiros…vão ser mesmo a doer!

Esta época será das mais renhidas e difíceis de vencer. Os frutanheiros não vão desarmar e até têm um calendário mais ligeiro comparativamente ao nosso…e ainda por cima com as facilidades que se lhes embandeiram.


Mas…a jogar assim à bola…também têm grandes motivos para se preocuparem connosco! Foi mesmo pena os deslizes em Paços e Vila do Conde…ainda por cima quando sem conseguir vencer…não os podíamos perder…mas estamos na frente! Temos de pensar somente na vitória no Restelo…e depois mostrar…a qualidade que temos mostrado na Luz…o estofo de campeão que só os audazes potenciam…e a estrelinha de sorte que tivemos no dragay e faz sempre falta!

Neste momento estamos em alta…e até em aparente crescente…mas aguentaria a equipa um abano?... Prefiro nem pensar nisso. O Belém, ao lado dos que lá temos emprestados e de ex-jogadores nossos, bem como um par que dizem que já fisgámos…tem Carlos Martins com a braçadeira e sedento de mostrar que não estava acabado…e depois de o terem acusado do título que fugiu…quer agora mostrar-se com qualidade para do outro lado nos tirar mesmo um. Vai ser um osso muito duro de roer em vésperas do jogo do título!

Mas…a verdade é que temos de estar otimistas…algo que destoa totalmente do sentimento que procuro sempre afastar em vésperas de jogos…e que honestamente não consigo disfarçar que sinto mesmo que o final de Abril não vai ser lá muito saboroso!

Felizmente…a equipa em campo tem mostrado, principalmente na Luz, que cada vez está mais concentrada no grande objetivo da época!
E que gosto me tem dado de poder convidar sucessivamente amigos ou familiares para ir à Luz…e em todas as vezes…saem de lá deliciados com o espetáculo, futebol…e resultado!


Hoje, foi a vez dos meus primos terem ido à Luz! E foi uma barriga cheia de golos e bom futebol!
Com a casa bem composta, perto de 57 mil, o ambiente estava ao rubro desde o princípio…e muito cedo…o Benfica começou a dar sono a alguns na bancada…pois aos 20 minutos já o jogo estava arrumado!

Primeiro Jardel, a responder de cabeça a um cruzamento da direita do Pizzi sem dar hipóteses!
Depois o inevitável Jonas a responder de cabeça a um cruzamento da esquerda de André Almeida (jogou no lugar do castigado Eliseu)!
E ainda Lima, a assinar o castigo máximo assinalado por falta sobre ele mesmo!

O jogo passava-se todo no meio campo da Académica e na segunda parte…pedimos mais 2 ou 3 golitos na baliza grande!

O ritmo pensávamos que iria baixar…mas a verdade é que com os estudantes pouco crentes de poder ainda entrar no jogo…o Benfica foi carregando…e criou mais meia dúzia de oportunidades claras para marcar…Salvio, Jonas, Luisão, até Maxi…todos desperdiçaram…

Mas numa arrancada do Gaitan, que traz a bola da direita para a esquerda, o Jonas combina com o A.Almeida que faz mais uma assistência para golo do Pistolas!!! Que golo!! Com uma calma impressionante, coloca a bola onde queria!!!


Com o jogo já perto do final, e tendo resguardado Samaris e Salvio, era tempo do previsível cartão amarelo ao Maxi, o único do jogo. E no minuto seguinte, o Maxi talvez ainda a pensar no que tinha acabado de fazer, distraiu-se e deixou espaço para o tento de honra da Académica.

A cereja em cima do bolo chegou com a mão cheia de golos encarnados…e logo marcado…pelo Fejsa!!! Após a tão prolongada ausência por lesão, finalmente voltou ontem a pisar o relvado pela equipa principal (já tinha calçado pelos bês) e recuperou uma bola à entrada da área…avançou e fuzilou o keeper!!! Emoção dentro e fora de campo!!! Bem-vindo de volta rapaz! Fazes falta e nesta reta final ainda por cima com o Samaris à bica com cartões…poderás ser peça chave!

O jogo teve ainda a estreia de Jonathan Rodriguez, que rendeu o Jonas, mas sem tempo para mostrar serviço.


Um belo jogo! Uma bela tarde de bola! Uma grande vitória. 3 pontos!

Em Belém estaremos! Não podemos baixar a guarda!
Se preocupa ficar sem Samaris, Salvio e/ou Jonas? Sim, qual deles o mais importante…? Jonas, sem dúvida alguma o mais decisivo e não tem substituto à altura, mas Samaris é o pilar do meio campo, apesar de ter Amorim e Fejsa prontos para responder…e Salvio seria bem substituído por Ola…duvido… Bom mesmo é não perder nenhum destes nem dos restantes, nem por castigo nem por lesão!
Mas pior ainda era não ter conseguido ontem os 3 pontos e não sair do Restelo com a vitória no bolso!


PS – Sim, ainda somos os campeões em título, mas prefiro cantar essa música aos 89 minutos de jogo daqui a 2 semanas quando no marcador brilhar um 3-0 a nosso favor! Até lá, nem faço apostas...pois tenho tido pesadelos todas as noites...com final bastante negro...

1 comentário: