quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como é que não o agarraram?

A Seleção Nacional de hóquei em patins conquistou a Taça das Nações, após vencer a Espanha (3-2) na final, por 3-2, num encontro disputado em Montreux (Suiça). Este é o 4.º título seguido para Portugal que conta com 18 no seu palmarés.

Ao intervalo, a equipa orientada por Luís Sénica vencia por 2-1, com golos de Hélder Nunes e Gonçalo Alves. Na segunda parte, Antonio Perez, que tinha marcado o golo espanhol no primeiro tempo, estabeleceu o empate mas, a três minutos do fim, João Rodrigues (o nº 9 do Glorioso) sentenciou o encontro.



Ao ver alguns dos jogos deste torneio voltei a não compreender como é que por mais do que uma vez o recrutamento da secção de hóquei não agarrou o Gonçalo Alves! Há 3 anos que já o disse...primeiro nos lagartitos...era tão fácil o ir buscar...depois fugiu para a Oliveirense...e agora deixaram os andrades passarem à frente e assegurar a contratação daquele que se via a léguas que ia ser um dos melhores da sua geração muito rapidamente...

Ok...será que entre craques estrangeiros e campeões do mundo não tinha lugar...? Nem numa perspectiva de planear o futuro?... As questões familiares, passionais, terão sido determinantes e impeditivas...

É hora de pensar exclusivamente no jogo de sábado!

7 comentários:

  1. Ele não veio porque NÃO quis!
    Não depende só do Benfica querer ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida que esse é um fator fundamental e nesse caso nada a fazer

      Eliminar
  2. Sabes quem é o tio dele?! Acho que está explicado. O miúdo nunca viria para o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com uma boa oferta e oportunidade de carreira, acho que hoje em dia poucos se negam a jogar com outra camisola que não a "de família", ainda para mais nas modalidades de pavilhão onde passam a vida a trocar de um lado para o outro...
      mas acredito que possa ter sido mesmo vetado por motivos passionais...
      se ele estivesse desde novo no porto até duvidava, mas nos lagartos e oliveirense nao sei se com um clube Grande logo a apostar nele desde cedo fosse negar logo à partida sem negociação...
      Mas atenção, ter cá jogadores contrariados ou com pouca dedicação isso é que não, concordo plenamente

      Eliminar
  3. O tio dele é o tio Pinto da Costa ora.

    ResponderEliminar
  4. Não fales do que não sabes. No ano passado ofereceu-se uma pipa de massa a ele e á Oliveirense, até o Vice Domingos Almeida Lima se reuniu com ele e a familia. Não quis porque para além de ser uma besta Anti-Benfiquista tinha prometido um salario igual na Corrupção na proxima epoca.
    Ficamos a perder pois com o dinheiro oferecido fomos buscar o Nicolia que comparado com Goncalo Alves é um perneta como se sabe.
    Na proxima epoca também ficamos fraquissimos por não irmos buscar o craque, enfim temos de nos contentar com o Torra e o Adroher jogadores banais da ... selecção espanhola apenas a melhor do Mundo. Não se pode ter tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, não tenho problemas em falar do que não sei, até porque é para isso que serve este blog, para abordar temas que levantam dúvidas aos Benfiquistas e que possam aqui ser debatidos e trocadas opiniões.
      Mas acima de tudo...ena...fico mto impressionado (e bastante agradado) como há aqui no blog a ler este pessoal bastante influente e com informações seguras e tão confidenciais.
      Eu como é natural não tenho essa noção, e meramente comentei o valor do jogador que haveria algo estranho o SLB não o ter ido buscar...e mais uma vez ainda bem que aqui o comentei, caso contrário o estimado Anónimo não poderia ter partilhado as informações que sabe e que amavelmente partilhou.
      Daí que tenha referido que "As questões familiares, passionais, terão sido determinantes e impeditivas..."
      Já tivemos um nosso (Barreiros) que acabou por ir lá parar ao antro da corrupção e nunca pensei que pudesse trocar por aquelas cores. Pode ser que um dia se arrependam...a ver de longe o SLB campeão...e tal como referes, mais um motivo para se arrependerem é não poder partilhar o balneário com os craques que vestem/vestirão o manto sagrado!
      PS - Se há algo que até considero que é bem gerido desde há alguns anos, são as modalidades que conseguiram que voltassem a ter um grande impacto e seguimento por parte dos adeptos. E isso reflete-se em títulos.

      Eliminar