segunda-feira, 27 de abril de 2015

No bolso…!

Não, não é o #34 que já cá mora! Não, nada disso! Antes pelo contrário, o fluxo de malas de viagem com notas e passagens de avião vai dar muito que fazer às brigadas fiscais por essas estradas fora a Norte de Portugal.


No bolso ficou o argelino que é o suprassumo da batata…no bolso do Maxi.
No bolso ficou o cigano que vinha a espumar pela boca…no bolso até do Eliseu que mesmo com um amarelo estúpido desde cedo na partida, aguentou a bomboca sem grandes erros.
No bolso ficou o génio da bola que já era melhor o Aimar e o Tsubasa mais os amigos que ia partir a loiça toda naquele meio campo…no bolso do Samaris.
No bolso ficou o melhor lateral direito do Mundo e arredores e que vale 3 Robertos e um Roderick com madeixas…no bolso de trás das calças do Fernando Mendes, pois ia jurar que o apresentador do Preço Certo esteve mesmo em campo e foi por isso que não se viu o rapazito que já veste de blanco.
No bolso ficou o contrabandista colombiano infiltrado que só por uma vez apareceu com perigo e tal era a raiva pelos adeptos que lhes tentou acertar em vez de rematar à baliza…no bolso do Jardel e do Luisão. Mesmo assim, claramente o Chachas é de longe o melhor e mais perigoso jogador que eles lá têm e o que mais trabalho deu.
No bolso do JJ…ficaram 2 pontos…pois não lhe apeteceu jogar com 11 e ficou aquele gostinho agridoce de um jogo que vimos na segunda parte poderia ter estado ao nosso alcance se a leitura do jogo tivesse sido afinada desde início.
No bolso ficou o vermelho ao Chachas...e no bolso ficou a educação dos porcos que ocuparam o setor visitante...tal como demonstraram no minuto de silêncio desrespeitado no início da partida.


Nem com 10 nos conseguiram ganhar. E se na primeira parte estiveram por cima, a verdade é que só tiveram um lance de perigo…e o Júlio César não teve de fazer uma única defesa o jogo inteiro!
Apesar do Talisca ser a habitual nulidade em campo, agora que já nem golos fortuitos marca e isso não disfarça a falta de qualidade que sempre mostrou…parece que de repente já ninguém pode com o rapaz…e deixei de ouvir quem me criticava por dizer que ele não acrescentava nada à equipa e só prejudicava e agora fico estupefacto por quem o endeusava só lhe querer bater e insultar. Se ele pode vir a ser bom jogador, talvez, mas até agora nem grande nem pequeno, está muito longe dos mínimos exigíveis para vestir aquela camisola. Qualquer outro no lugar dele trabalharia mais e até iria marcar mais! Ele faz os colegas correr o dobro para compensar os erros que comete. E ontem…foi uma vez mais um jogador a menos em campo, dando a iniciativa ao adversário que procurou aproveitar isso mesmo.
Com esse desequilíbrio, e a dificuldade notória do Pizzi conseguir movimentar-se entre os médios dos andrades, também os da frente se redobravam em corridas ineficazes.
Valia Luisão, Jardel e Samaris, claramente os melhores em campo a dar conta de tudo o que passava o meio campo sem dificuldades e com uma classe tremenda.


Após o intervalo, em que os campeões de hóquei mostraram como nos fica bem as faixas de campeão, e com o flopetegui a lançar trunfos para sem tempo para perder, não tardou muito a que o JJ mexesse…e meteu em campo o 11 que eu tinha falado que seria a provável solução para esta partida, com Fejsa a entrar para ganhar o miolo e Pizzi a encostar à direita…saindo…Talisca.

A partir daí…só deu Benfica… Sem carregar, sem grande intensidade, sem muitas oportunidades, mas a controlar o jogo. Os corruptos apenas de bola parada tentavam meter a bola na área, à Belenenses.
O Campeão, em contra-ataque esteve perto de marcar, com o Pizzi a optar pelo remate à entrada da área quando tinha talvez opções melhor colocadas…mas o remate saiu fraco e o Helton segurou.
Depois foi o Fejsa que imitou o Chachachas e com uma bola que lhe sobrou para os pés…disparou para as nuvens!

O final podia ter sido a carregar em cima deles…principalmente se o boi do apito tivesse cumprido as leis e expulsado o Chachas mas inacreditavelmente fez beicinho e continuou em campo.

O nulo no marcador é o empate que eu previ antes do jogo. É o mal menor face, dado que nos mantém na frente, mas não me deu boa noite de sono pois não sabe a vitória…se não fosse certa teimosice teríamos metido mais qualquer coisinha no bolso. Jogámos melhor do que no dragay…e de lá viemos com 2 golos e 3 pontos com bastante estrelinha. Desta vez, as equipas anularam-se e o resultado até é justo.

A terminar tenho de dar os parabéns a quem preparou a fantástica coreografia que tornou fantástico o ambiente do Clássico, com a moldura de mais de 63 mil na Luz a participar num grande apoio às equipas digno da importância que o jogo tinha!


Sábado é para ganhar! É que aquela taça que está ali na imagem...ainda está longe de podermos meter no bolso a caminho do museu!

Sem comentários:

Enviar um comentário