quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ou não há taça ou joga o Benfica B!

O Benfica substituiu o FêCêPê, que depois de confirmar a sua presença e já com o sorteio feito, roeu a corda e decidiu faltar ao International Champions Cup. Não sei se as datas da Taça de Honra de Lisboa já estavam acertadas, mas não me parece correto, com os outros adversários, que a prova seja cancelada. A verdade é que nunca me pareceu que os clubes, nomeadamente o Benfica e os lagartos, com grande vontade de disputar esta, que se intitula de "prova mais antiga do país".Qualquer prova em que o Benfica entra é para ganhar, ainda para mais nesta que somos (como é hábito) o clube com mais vitórios (18) seguidos por SCP (13), Belenenses (6) e Império Lisboa Clube (1).


"A Taça de Honra de Lisboa está em risco e pode não se realizar esta temporada. A hipótese foi levantada pela própria Associação de Futebol de Lisboa, que convocou os quatro clubes para uma reunião, na quinta-feira, para decidir se há ou não competição este ano.

Na base desta hipótese está o facto do Benfica ter agendado a participação na International Champions Cup precisamente para a altura da Taça de Honra.

Ora por isso, e porque a equipa principal encarnada vai estar nos Estados Unidos, a Associação de Futebol de Lisboa defende que a competição não deve realizar-se este ano.

Trata-se, considera a AF Lisboa, da prova mais antiga do país, que tem um estatuto a preservar e que deve realizar-se com as equipas principais.

Mesmo assim, o presidente Nuno Lobo vai reunir com Sporting, Benfica, Belenenses e Estoril na quinta-feira e vai expor-lhe as duas possibilidades: não haver Taça de Honra este ano ou haver Taça de Honra com a participação do Benfica B.

Caberá aos clubes depois disso decidir: a AF Lisboa respeitará a decisão tomada.

Recorde-se que  a Taça de Honra de Lisboa está agendada para daqui a cerca de um mês, para o fim de semana de 16 a 18 de julho. O Benfica tem o primeiro jogo da Champions Cup a 18 de julho precisamente, devendo viajar no mínimo dois dias antes."

Fonte: MaisFutebol

1 comentário:

  1. Não foi o FCPorto que roeu a corda foram os organizadores que preferiram o Benfica. No acreditem em toda a propaganda que vem daquele sítio. Não saiu nenhum comunicado da organização da International Champions Cup. O que saiu foi em blogues.

    ResponderEliminar