domingo, 19 de julho de 2015

Entrada com o pé esquerdo ou um bom treino?




Esta madrugada o Benfica disputou o primeiro jogo da International Champions Cup, perdendo por 3-2 com o PSG.

O Benfica começou com um onze apenas de jogadores do ano passado e terminou a primeira parte a vencer por 2-1, mas na segunda parte foi substituindo a equipa toda e os franceses deram a volta ao marcador.

A equipa inicial foi:
Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Talisca, Pizzi, Samaris e Gaitán; Lima e Jonas

A equipa inicial foi a do ano passado, com Silvio no lugar do Maxi Pereira e Talisca na posição do Salvio. Os destaques foram Gaitan, Jonas e Talisca, que além dos golos estiveram nas jogadas mais perigosas. O sistema de jogo foi o 4x4x2 utilizado pelo JJ.


O jogo benfiquista foi-se descaracterizando na 2ª parte,  à medida que entravam os "segundos" nomes e algumas das aquisições, e que era implementado o sistema preferido pelo Rui Vitória, com dois médios defensivos e apenas com um avançado de referência.

Acabou o jogo com a seguinte equipa:
Paulo Lopes; André Almeida, Lindelof, Lisandro e Eliseu; Gonçalo Guedes, João Teixeira, Cristante, Ola John e Carcela; Nélson Oliveira

Não jogaram, devido às regras do torneio "limitarem" a 22 jogadores por partida, o Ederson, Nélson Semedo, Fejsa, Guzzo, Jonathan Rodríguez, Djuricic, Taarabt e Nuno Santos. Destes quem tem mais possibilidade de jogar com regularidade deverão ser o Fejsa e o Jonathan Rodríguez, se não houver nenhuma surpresa.

É verdade que o PSG nem sequer levou para o Canadá o Marco Verratti, Zlatan Ibrahimovic, Thiago Motta e Nicolas Douchez, mas dizer que o Benfica jogou contra a equipa B dos franceses é claramente um exagero, como querem fazer crer os nossos adversários. O resultado é injusto pois o Benfica foi superior na 1ª parte e na 2ª não foi assim tão inferior, que justificasse a reviravolta do PSG.

Mesmo sendo uma equipa mais fraca, sem as suas grandes vedetas, era mais forte que o Mafra, Atlético ou uma equipa da III divisão alemã que não consigo pronunciar o nome. Foi um excelente treino o Rui vitória deve ter tirado boas indicações. 

3 comentários:

  1. Não viajaram Marco Verratti, Zlatan Ibrahimovic, Thiago Motta e Nicolas Douchez, e não jogaram David Luiz, Tiago Silva, Pastore, Lavezzi, Cavani, Marquinhos e Matuidi jogou 15 minutos. Equipa B? Nãããããão... Vamos continuar a tapar os olhos.

    ResponderEliminar
  2. Miúdos que saíram agora da B com menos de 2 semanas de treinos, que jogaram às 3 da manhã menos de 24 de horas depois de chegarem da Europa, contra uma equipa que já tem mais uma semana de treinos e 2 jogos feitos que já tinha recuperado do Jet Lag, queriam o quê?? O cuzinho lavado com águas das malvas?

    ResponderEliminar
  3. mau é perceber como um treinador acaba de chegar e já desarrumou uma equipa toda

    ResponderEliminar