segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Benfica muda de treinador à 5ª jornada??!!

Vivi o dia do clássico como dois dos últimos derbies no wc...aquele em que Markovic empatou a uma bola e o do ano passado com Jardel a fazer o empate nos descontos!
Curioso que tanto num como noutro derby, estava bem menos confiante do que para o Clássico de ontem! E em ambas essas alturas estávamos a jogar bem pior do que agora vínhamos a jogar...e em ambos esses jogos, fizemos bem menos para merecer pontuar...do que no jogo de ontem!
Infelizmente, não interessa o quanto jogas, interessa quantos mais marcas e menos sofres...e havia algo com que não estava a contar ontem...foi constatar que o Benfica mudou novamente de treinador a meio...da 5ª jornada!

Com amigos em convívios longe dos rebuliços, longe das redes sociais, e longe das televisões!
Mesmo assim não resisti, e logo pela manhã vesti a camisola que deixa marca por onde passa! Em dia de clássico contra os azuis, juntei-me ao amigo campeão Cola e fomos tirar ferrugem das pernas pela zona ribeirinha de belém...de onde é a equipa azul a quem na jornada anterior enchemos a baliza de golos. Impressionante, não a nossa forma física, não o ritmo extasiante da nossa passada, mas sim como ninguém consegue ficar indiferente ao símbolo que levávamos ao peito! Força Benfica! Vamos Benfica! Carrega Benfica! De muitos lados ouvíamos estes gritos e incentivos, partilhas de um desejo! #juntos

Ao final da tarde, recolhi-me, no mesmo local, onde sozinho sofri o ano passado no derby das jornadas iniciais do campeonato...
Previa-se surpresa no onze. Pensava-se que seria na linha da frente. Também se apostava no centro do terreno. E foi aí, mas não com o elemento que se pensava. De não utilizado, a titular, André Almeida levou o 34 para o relvado...rumo ao #35.

O jogo começou equilibrado, e aos 7 minutos de jogo, num pontapé de canto batido por Nico para o segundo poste...apareceu Mitroglou a cabecear colocado para grande defesa do Casillas, que tinha a Carbonada na bancada mais interessada em enviar sms a algum macaco da noite tripeira.
No duelo Mini versus Nico, o argentino ia estando mais ativo, e ao cruzar para a área mais um canto que o próprio conquistou, surgiu Luisão a cabecear para Mitroglou desviar de cabeça para o golo...mas Iker esticou-se até ao chão e faz uma defesa enorme evitando o golo do bicampeão!

A meio da primeira parte o jogo estava muito intenso, com equipas abertas e a procurar pressionar forte e rápido quando em posse de bola. No Benfica, Mitroglou estava muito em jogo e a segurar bem as bolas, Nico a dar muito suor aos frutanheiros e faltava apenas mais inspiração e acerto de Jonas, que demorava sempre muito a decidir. Aquele contra-ataque aos 27 minutos em que o Mitra de calcanhar parte a defesa contrária, deixa para Jonas que tem imenso espaço para subir e assistir ou à esquerda ou à direita, mas após muito demorar, faz um pase com demasiada força...é um desperdício!
A verdade é que não me recordo nos últimos largos anos de um Benfica tão atrevido e a disputar tão bem o jogo no dragay e a criar boas jogadas de ataque com oportunidades para marcar. Isso não chega, falta meter a redondinha lá dentro!

Aos 34 minutos, uma das manchetes que mais focavam no clássico, deu faísca. Já antes o Mitro tinha sentido umas festinhas do uruguaio e não gostou...mas agora é que aquilo começou mesmo a aquecer. Mini prende a bola, falta clara assinalada, mas depois há ali ameaça de pontapear a bola contra o Jonas, e aparece Eliseu a fazer peitaça, gerando-se confusão sanada pelo Nico que leva dali o Mini para fora... Amarelo para o lateral da casa.
Vamos mas é voltar a jogar à bola que era isso que estavam a fazer, e bem. Não se desconcentrem com estas tretas.

O primeiro pontapé de canto para os frutanheiros nasce de um grande corte de Jardel na sequência de uma falta escandalosamente não assinalada sobre o Guedes, que daria amarelo claríssimo ao mexicano defesa esquerdo dos corruptos.
E os túneis ficaram a ferver com o Maricon a entrar à kungfu em cima do Jonas mesmo nas barbas do boi do apito, uma entrada perigosa que por muito pouco não acertou no jogador do Benfica...e o Maricon bate...e foge para o balneário!!! ahahahah!!! Sururu novamente...

Vimos um Benfica a jogar à Benfica nesta primeira parte e a fazer um bom jogo! Foram os melhores 45 minutos desde há 20 ou mais anos no dragay...mas isso pouco interessa...se não marcamos... Venha de lá a segunda parte...que isto promete haver de tudo...e provavelmente não hão-de faltar expulsões! Só que de repente...o Benfica muda de treinador ao intervalo...e no banco voltou a estar uma espécie de jjudas...e desapareceu tudo aquilo que fizeram na primeira parte para voltar a estar uma equipa apática e receosa...a ver jogar...e às tantas...à espera e contente de empatar...
Que raio de altura para mudar de treinador novamente!!!


Ui que susto...mau alívio, muito espaço para cruzar...mas acima de tudo, com a defesa encarnada toda a dormir e a deixcar 3 gajos sem oposição ao segundo poste...onde o bubas cabeceou...ao poste!!! Aí está o primeiro susto a procurar meter o campeão em sentido e a encostar-se lá atrás...

E so superdragay do apito depois de perdoar duas ferroadas andrades, vai de amarelar o Almeida por uma bola fora...e logo a seguir deixa por castigar o Imbrulha por agarrar o Jonas que já tinha passado por ele...mas pior...não dá o segundo amarelo ao Mini após uma entrada perigosa que acerta no Jonas!!! Inacreditável!!! Isto assim é inadmissível! Nem falta assinalou!

Para seguir na mesma onda, depois lá fez vista grossa, e já que tinha deixado passar cinco amarelos aos azuis...deixou escapar o Almeida também. Atenção mister, que ele não volta a deixar passar o André! É tempo de mexer, que estamos a perder o controlo. De repente a equipa está cagona!

Acorda Vitória!!!! Crl!!! Pareces o jjudas!!! Tens de refrescar o ataque e trocar o 34! O Almeida está condicionado no miolo e com isso a equipa está a perder solidez! Após o espaço dado no meio, o Bubas deixou para trás os nossos dois centrais e valeu o Julio a sair e desviar...e na sequência do lance o Luisão quase faz penalty antes do bubas (que depois foi dizer ao ouvido do Luisão que teve sorte) rematar ao lado... Mais uma grande oportunidade para os da casa quando nós neste segundo tempo estamos a parecer as equipas dos últimos anos! Tens de mexer! Até já o flopetegui viu que a estrela Corona não conseguiu fazer nada do Eliseu e chamou o Varela!

Vinte minutos para o fim...e jogo partido, com perdas de bola e faltas a virar bonecos, com o Maricon a ver aquele que já seria o segundo amarelo por varrer um jogador do Benfica! Na área encarnada valeu um grande corte de Nelsinho a bloquear o disparo de Brahimi e no contra ataque, Guedes tenta o remate, mas Casillas segura sem dificuldade, para pouco depois novamente Guedes a cruzar para Mitroglou cabecear por cima!

Quase um quarto de hora para o fim...e o Vitória (és tu?) continua sem mexer!!! E viu Brahimi num canto estudado voltar a assustar...e dar uma série de cantos seguidos para os frutanheiros!

Sai Jonas...que continua sem marcar nem fazer grande exibição em jogos grandes...e entra Talisca...tás a gozar...ele sabe lá o que tem de fazer ali!?? (em quinze minutos em campo apenas tocou na bola uma vez, de cabeça, completamente perdido em campo, uma nulidade!!!)
Sai Guedes, entra Pizzi?! Guedes era dos que ainda mais corria e estava a dar bom apoio ao Nelsinho... Agora vai ser deixar correr relógio para segurar o ponto...sabes o que isso sempre significou Vitória...? Isso é atitude que o outro fazia! Isso normalmente dá sempre Cócó! Espero que não...

Os amarelos continuavam a ser distribuídos, mas com tantos perdoados, era só para as estatísticas e ninguém ia ao banho mais cedo...e o equilíbrio segurado...deixou o campo inclinado já que o treinador do Benfica esqueceu-se de ser treinador do Benfica e quis imitar o seu antecessor. Não mexeu bem, não mexeu a horas...e numa jogada com a equipa toda descompensada...Pizzi não apoia o Nelson que já tem amarelo...não fazem falta no meio campo (ao contrário das 3 ou 4 que limparam logo ataques rápidos nossos e amarelaram os gajos)...deixaram autoestradas para o golo adversário...e a 5 minutos do fim...Brahimi foge da esquerda para o meio, Varela faz de pivot e ninguém acompanha o André...claro...o meio campo estava parado...com o Talisca a apanhar bonés e em vez de apoiar o meio campo que estava cansado, ainda foi atrapalhar e ninguém sabia que raio ali estava a fazer...

Agora já é tarde, palerma...Raul entra para o lugar de Samaris mas já não havia tempo para mais...
Que desperdício! Isso, também o Judas fazia...e não resultava. Fdx.

Bubas e Casillas os melhores para os da casa. Mitroglou e Nico os melhores do Benfica (primeira parte). Em plano negativo, Jonas (por aquilo que se espera dele, exige-se sempre muito mais e houve ali momentos que ele é capaz de fazer a diferença e não o conseguiu) e Rui Vitória (ou lá como se chama o treinador que esteve no banco na segunda parte), com as suas substituições merdosas!
Jonas tem crédito de sobra. Vitória tem de mostrar mais inteligência!
A equipa tinha obrigação de estar melhor fisicamente na segunda parte do que esteve! Os frutanheiros vieram de viagem a Kiev e com menos 1 dia de descanso que nós! E após uma primeira parte muito intensa e equilibrada...quem rebentou fomos nós...e não soube mexer bem e a horas para evitar a tendência que se estava a criar! Isso não admito! Isso não compreendo!
Não me lixem, só um treinador conseguia perder perto do fim um jogo contra um outro treinador da treta que estava a ser assobiado e a ver coisas brancas a serem acenadas na sua direção pelos próprios adeptos! Que raio de altura para terem ido buscar o fdpjudas novamente para o banco do Benfica!

Só mais uma nota...não termos alas nem jogadores com velocidade no banco que contem para o "totobola" é demasiado estranho.
O síndrome...está aí para se encontrar a cura!

Sábado lá estaremos!

4 comentários:

  1. fdx! doeu pa caralhux perder axim com ox corruptux :(

    ResponderEliminar
  2. não concordo com a análise, dizeres que não temos velocidade nas alas e depois vemos gaitan e guedes a ganhar lances de 1 para 1 e a cruzar, o que falha é que não temos um 8 que meta a equipa a jogar, ou se calhar até podiamos ter, mas faltanos esse 8 esse "Enzo". Talisca, não o é, Samaris pode ser, mas para isso tem de se soltar mais, e ter um Fejsa nas costas pode fazer dele um 8 que precisemos, está muito agarrado à posição 6, tem de levar uma desformatação para voltar a ser 8.
    Até lá continuamos a jogar coxos no meio.
    PS: dominamos a primeira parte toda, na segunda os jogadores entraram a medo, jonas passou metade do jogo no chão, deve ter sofrido na boa metade das faltas do Benfica, a outra metade foi Gaitan. isso condicionou o nosso jogo, depois as entradas de talisca e pizzi não trouxeram nada ao nosso jogo e aquela perda de bola no meio campo lixou o nosso jogo, mas nada está perdido, agora é ganhar todos os jogos até jogarmos novamente com o porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu referi-me a não termos opções no banco com velocidade: "não termos alas nem jogadores com velocidade no banco"
      não falei dos titulares que já estavam em campo

      Eliminar
  3. O vitoria leu muito mal o jogo esperou mto para mexer e mexeu mal.

    ResponderEliminar