terça-feira, 29 de setembro de 2015

Colinho!

#colinho

Em dia de aniversário da esposa, após um dia maravilhoso com amigos no Meco, não podia faltar a ida à Luz! A festa pedia uma vitória clara para o dia ser perfeito! E até a minha mãe foi pela primeira vez ao estádio!
Resultado, mais três pontos, com três golos num jogo sem nível altíssimo os 90 minutos mas com momentos de bom futebol que não deixam dúvidas sobre a vitória do Benfica.
A surpresa foi termos novamente...o mesmo onze, com André Almeida no meio juntamente com o Samaris. A ideia é compreensível, procurando consolidar uma dupla para os jogos mais difíceis que temos, na Champions e nos derbies/clássicos, sem ter de apostar nesses jogadores só em momentos de pressão à espera que resulte. Mas a verdade é que com esta dupla, Samaris parece mais à nora do que o costume, pois não sabe se é trinco ou se é 8...e o próprio Almeida, esquece-se das limitações e sai por ali fora qual Aimar...

O jogo, principalmente a primeira parte, é bem resumido pelo treinador do Paços. Bem disputado, dificuldades para conseguirmos desorganizar os rapazes da capital do móvel que até se arrojavam a rematar sempre que passavam o meio campo...e tal como ele disse, ainda bem para o futebol, o fator que marcou a diferença...foi a qualidade dos jogadores, neste caso de um senhor jogador! Aquele golaço do pé esquerdo de Jonas deitou o estádio abaixo, e virou a história da partida.

O segundo tempo, gerindo bem a posse de bola, foi aguardar pelo momento certo...e já depois do Mitro não ter conseguido tirar o Marafona da frente quando se isolou...apareceu Guedes na área, a receber do Nico e a rematar (com a trajectória da bola a ser desviada por um defesa) para o golo da tranquilidade...e depois foi o próprio miúdo a assistir de forma impecável o Jonas!
Até final, o pistolas até podia ter feito o hat-trick mas por duas vezes falhou o alvo, primeiro num cruzamento/remate do Guedes que tentou emendar para o fundo da baliza, e depois na recarga a um cabeceamento do Girafa ao poste.

A fechar a noite, confirmou-se a recuperação dos 2 pontos que tínhamos dado de avanço na semana anterior. Tal como eu tinha dito, não era ainda altura de deitar a toalha ao chão, havia 3 jornadas para ver o que a equipa ainda tinha para dar na luta! A primeira já está, e correu bem. Pra semana há mais, na Madeira!

Por fim, grande ambiente na Luz! 45 mil deram espetáculo! Talvez muitos tenham ido devido ao deslize da noite anterior...mas importa é que estiveram lá e as bancadas bem compostas! 
É tempo de mudar a história dos jogos fora!

1 comentário: