quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Difícil de explicar! Parecia um miúdo em véspera de voltar à escola!

Falhei os primeiros 4 jogos do Maior de Portugal. Falhei-os a todos.
A todos, todos mesmo, em condições normais, teria estado presente nas bancadas. 
Para todos, todos esses 4 jogos, eu tinha já o meu bilhete assegurado, companhia, viagens combinadas, estadias, logística toda preparada para lá estar. Onde gostamos de estar, onde sentimos a obrigação de estar…onde nos sentimos mal…e nem nos reconhecemos…quando não podemos estar.
Ainda na semana passada o JG do RedPass escreveu algo que para nós parece tão simples, tão fácil de entender, mas no entanto é sempre tão difícil de explicar…temos necessidade de lá estar…e quando não podemos ir…não nos esquecemos…e ficamos sempre com a sensação de que até devemos uma justificação ao Clube por não termos podido lá estar.

No dia em que cheguei ao Algarve para ir ver a Supertaça…o telefone tocou...um toque estranho...e uma voz de timbre diferente do habitual...recebemos uma notícia triste…e tivemos de nos fazer à estrada novamente sem desfazer as malas…pela segunda vez em 15 anos (foi a 15/12/2001, no último derby na antiga Luz)…enquanto decorria um derby, eu estava no velório de um familiar próximo. Não vi o jogo…parece que não correu bem…tal como daquela outra vez.
Estes imprevistos com consequentes marcas que nos deixam…entre tantos outros que às vezes parece que é mesmo uma “bola de neve” que quando começa a correr mal, leva tudo atrás…levaram a que não pudesse estar na Luz nem em Aveiro… 
A pausa no campeonato veio dar a estabilidade que a equipa precisava, mas também para arrumar a casa e dar à família o que era preciso neste momento. Havia quem pensasse que eu andava assim porque os resultados não apareciam como desejável…não sabiam do que se passava, não sabiam com que lidávamos, nem mesmo que, apesar de tudo, até viagem à Madeira entretanto já tinha marcado. 
E para tudo, há um momento. Este era o momento, de voltar a casa. A Nossa Casa!

Nas últimas 4 épocas assisti ao vivo sempre a 32 ou 33 jogos! Em casa, fora, seja onde for…se eu pudesse queria estar lá…e quando não podia…ficava-me a remoer…e de repente…até com uma pré época atípica com jogos lá longe…não me recordo de tanto tempo sem meter o cachecol do Maior de Portugal ao pescoço!


Por tudo isto, na noite de 5ª pra 6ª feira…véspera do jogo na Luz contra os pastelinhos de Belém…quando me ia deitar senti um estranho nervosinho na barriga…uma sensação estranha que já não estava habituado…e foi aí que me dei conta…há mais de 3 meses…há mais de 100 dias…mais propriamente 105 dias…que não vou ao Estádio ver um jogo do Glorioso! Disse para a babe, sinto-me como um miúdo nas vésperas de ir à escola pela primeira vez! Ela respondeu, não sejas tonto, eu vou contigo!
E assim foi...amigos, primos, esposa...lado a lado...e a equipa...recebe-nos...daquela forma...com aquele futebol, com aqueles golos (6)...com aquela alegria...

Percebem agora...o porquê de querermos sempre lá estar? É difícil de explicar, por isso ontem lá voltei para Te apoiar! O regresso à principal Competição Europeia de Clubes, o regresso ao palco dos Campeões! Jogamos contra quem? Não interessa! Joga o Benfica! Vence por nós! E assim foi!

Benfica, do Meu coração!

2 comentários: