sábado, 19 de setembro de 2015

O caos no Basquetebol

Começa atabalhoada a temporada de Basquetebol com uma trapalhada (à qual é alheio o Benfica) devido às inscrições das equipas.
O Troféu António Pratas (LPB) conta, esta época, com apenas cinco equipas, após várias terem desistido de participar na competição. O Lusitânia e a Ovarense eram para fazer parte do grupo do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, o conjunto dos Açores optou por abdicar da presença neste torneio, enquanto a equipa de Ovar – face as desistências de Maia Basket e Vitória de Guimarães – passou a fazer parte do outro agrupamento (com FC Porto e Barcelos), o que faz com que a Oliveirense seja o único adversário dos “encarnados” na Fase de Grupos.

Esta situação significa, em termos práticos, que as duas equipas já estão qualificadas para a Final Four do troféu, estando em discussão apenas quem fica no primeiro lugar do respetivo grupo.

O SL Benfica iniciou, esta sexta-feira, as competições oficiais da temporada 2015/2016 com uma vitória sobre a Oliveirense por 68-77 na 1.ª jornada do Troféu António Pratas.

Em Oliveira de Azeméis, os Tetracampeões Nacionais venceram os quatro períodos (22-23, 38-42, 47-65 e 68-77), dando mais um passo na luta pelo primeiro lugar do Grupo. Jeremiah Wilson (8), Carlos Andrade (19), Mário Fernandes (11), Nuno Oliveira (15), Marko Loncovic (6), Frederick Gentry (6), João Soares (7), Diogo Gameiro (2) e Tomás Barroso (3) marcaram para o SL Benfica.

Destaque ainda para a ausência de Carlos Lisboa. O treinador não esteve no banco porque está a recuperar de uma pneumonia, motivo que o leva também a falhar a partida da segunda jornada que se realiza este domingo.
Alguns jogadores a recuperar de lesão também ainda não foram opção, entre os quais o capitão e o reforço mais sonante da época. 


No domingo, em casa, Sócios e Adeptos terão a oportunidade de ver em ação a equipa após a exigente pré-temporada. O encontro com a UD Oliveirense (2.ª jornada) está marcado para as 16h30, no Pavilhão Fidelidade. A entrada é gratuita, mediante levantamento de convite na Megastore.
in SLBenfica

Sem comentários:

Enviar um comentário