O Benfica B regressou ontem aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, sob o olhar de Rui Vitória e Rui Costa, ao receber e vencer o Académico de Viseu, por 2-0, em jogo da sexta jornada, disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Sob o olhar atento do presidente, Luís Filipe Vieira, e do treinador da equipa principal, Rui Vitória, a formação secundária da Luz, que na última jornada foi derrotada em Varzim, somou a terceira vitória caseira na prova, graças aos tentos de Pedro Rebocho (57 minutos) e Sancidino Silva (65).
Com esta vitória, o Benfica B subiu ao quinto lugar da II Liga, em igualdade pontual com o viseenses, que, por seu lado, não aproveitaram o empate do Desportivo de Chaves e falharam o 'assalto' à vice-liderança.
Ainda assim, o primeiro tempo foi bastante repartido, com muitas disputas a meio-campo e com poucas ocasiões claras de golo, sendo que ambos os conjuntos arriscaram muito em remates de fora da área, quase sempre fora do alvo.
De resto, seria desta forma que, à passagem da meia hora, Tiago Costa testou a atenção do guardião benfiquista, antes de ele próprio, pouco depois, impedir que Sancidino Silva adiantasse o Benfica B no marcador.
No regresso do descanso, as jovens 'águias' surgiram bastante mais acutilantes no ataque e, já depois de Alexandre Alfaiate e Diogo Gonçalves terem ficado muito perto do golo, Pedro Rebocho não desperdiçou o passe de Sancidino Silva e bateu Ricardo Janota.
A etapa complementar seria totalmente dominada pelos 'encarnados', que ampliaram a vantagem, aos 65 minutos, por Sancidino Silva, a concluir um contra-ataque rapidíssimo, que teve início num canto favorável aos visitantes.
Contudo, o conjunto benfiquista até poderia ter alcançado um resultado mais volumoso, não fosse a falta de pontaria do paraguaio Francisco Vera, que desperdiçou duas oportunidades soberanas, na 'cara' de Ricardo Janota.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pedro Rebocho, 57 minutos.
2-0, Sancidino Silva, 65.
Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate (Scholl, 69), João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho, Dawidowicz (Hildeberto Pereira, 72), Renato Sanches, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Sancidino Silva (Filipe Ferreira, 83) e Francisco Vera.
(Suplentes: André Ferreira, Scholl, Sarkic, Filipe Ferreira, Pedro Rodrigues, João Lima e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Mathaus, Bura, Tiago Costa, Romeu Ribeiro, João Ricardo (Yuri, 59), Alex Porto, Capela, Carlos Eduardo (Bruno Carvalho, 71) e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 59).
(Suplentes: Ruca, Gradíssimo, Yuri, Kiko, Bruno Carvalho, Lameirão e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
inRecord
Sem comentários:
Enviar um comentário