A Liga justificou esta sexta-feira em comunicado o facto de os jogos U. Madeira-Benfica, FC Porto-Belenenses e Sporting-V. Guimarães serem jogados a 4 de outubro, dia das eleições legislativas.
Leis o comunicado na íntegra:
Felizmente a decisão tonta do sr aníbal não fez com que adiassem o jogo na Madeira!
Lá estaremos para cumprir o nosso dever cívico...que é apoiar o Maior de Portugal no estádio!
O resto...
1. Tendo em consideração a marcação de eleições legislativas para o próximo dia 4 de outubro de 2015;
2. Atendendo ao calendário desportivo, aprovado em coordenação com a Federação Portuguesa de Futebol, do qual resulta o agendamento de jogos no fim de semana de 3 e 4 de outubro;
3. A Liga Portugal procedeu à antecipação das datas oficiais das jornadas das suas competições para o dia 3 de outubro de 2015, de forma a não coincidir a data oficial com o dia das eleições legislativas;
4. Contudo, face à participação de equipas portuguesas nas competições Europeias organizadas pela UEFA na semana anterior às referidas eleições legislativas, nomeadamente na Liga dos Campeões e na Liga Europa, bem como à obrigatoriedade das referidas Sociedades Desportivas cederem jogadores às respetivas Seleções Nacionais na manhã do dia 5 de outubro, a Liga Portugal, em coordenação com as Sociedades desportivas interessadas, procedeu à marcação dos jogos abaixo indicados para o dia 4 de Outubro:
- União da Madeira//Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD, às 16h00;
- Futebol Clube do Porto, Futebol SAD// Belenenses, Sociedade Desportiva de Futebol, às 18h15;
- Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD//Vitória Sport Clube, Futebol SAD, às 20h30.
- Futebol Clube do Porto, Futebol SAD// Belenenses, Sociedade Desportiva de Futebol, às 18h15;
- Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD//Vitória Sport Clube, Futebol SAD, às 20h30.
5. A Liga Portugal solicitou e instruiu as Sociedades Desportivas em questão, no sentido de tomarem as devidas diligências, com relação aos cidadãos recenseados que integram as suas equipas, bem como todos os agentes que participam nos referidos jogos, poderem exercer o seu direito de voto junto das respetivas Câmaras Municipais, nos termos e ao abrigo do previsto na Lei Eleitoral para a Assembleia da República, Lei n.º 14/79, de 16 de maio, nomeadamente nos termos previstos nos seus artigos 79ºA e 79º-B.
6. Mais endereçou comunicação à Comissão Nacional de Eleições dando conhecimento da factualidade e a solicitar disponibilidade para apoiar as sociedades desportivas supra referidas, caso estas tenham alguma dificuldade junto de alguma das Câmaras Municipais na qual venha a ser requerido o exercício antecipado do direito de voto.
7. A Liga aproveita para apelar a todos os adeptos que pretendam deslocar-se para verem as suas equipas que não deixem de exercer o Seu direito e dever de voto.
Nem mais!
ResponderEliminarNão votar é cívico?
ResponderEliminarhum...mas alguém falou em não votar? Alguém disse que fazer questão propositadamente de não votar é cívico? Alguém mencionou que não quer votar ou que intencionalmente não quer votar ou que tudo faz e se está a borrifar para as eleições e se vota ou deixa de votar? Não.
EliminarA única coisa que disse foi que algo que é (também) um dever cívico...é ir ver o Maior de Portugal.