segunda-feira, 26 de outubro de 2015

De manhã adivinhei o que se ia passar...

...era dia de derby...e estava a chover.
Os sites de meteorologia não previam chuva para ontem...mas estava a chover.
Mau sinal, mau prenúncio...disse logo, vai ficar 1-3...nunca pensei foi que nem um conseguíssemos marcar.

Não há muito a dizer depois do jogo de ontem. Tal como tinha dito na sexta-feira, algo inédito se passa, havia mais desânimo por o fdpjudas estar a ganhar sem saber ler nem escrever do que o Benfica estar a perder, há quem já chame de nova maldição Guttman, desta vez para o campeonato.

Previ durante o aquecimento que íamos ver golos a acontecer por bolas defendidas para a frente, defesas incompletas de algum dos keepers...e dos 3 golos sofridos...2 foram assim...

Porque é que não joguei no euromilhões ontem?

Quando o nosso melhor avançado continua sem marcar um golo em jogos de maior importância (clássicos, derbies, europa...) tudo se torna mais difícil. Quando o nosso guardião e centrais ficam a dormir nas únicas três vezes que os lagartos lhes aparecem pela frente, tudo fica negro. Quando o nosso melhor jogador se deixa apagar por ficar afetado com toda a psicologia e pressão que este jogo tinha em cima, tudo se torna impossível.

Samaris foi o único que tinha vontade de os esmagar e não ser vergado. Os laterais são uma vergonha, mas isso já sabíamos, e o meio campo é facilmente partido por uma qualquer equipa por não haver ali ligação nem cabeça que pense o jogo. As fragilidades são facilmente percetíveis pela diferença de recuperações/perdas de bola, uma das quais que marcou definitivamente o jogo logo aos 10 minutos.

Após 9 anos, venceram e saíram do esgoto. Aqueles que insistiram em levar na cabeça e lá continuaram a ir para ser sempre comidos, desta vez mereceram sair pela primeira vez a cantar. Aos que lá iam só para se rir dos outros, sejam merecedores do símbolo de campeão e apareçam também em Aveiro e nos jogos seguintes...e em vez de dizerem #naosejasinacio, é tempo de vos dizer #naosejaslagarto.

PS - Ao contrário do que se previa, não houve desacatos e todos se souberam comportar cá fora, vi muitos cruzamentos de cores adversárias pela primeira vez sem haver problemas, e até a pirotecnia dentro da jaula não pegou fogo ao estádio...que teve o pior aniversário possível!


6 comentários:

  1. Foi uma confirmação de que o RV taticamente é uma NULIDADE. Não consegue de maneira nenhuma contrariar o jogo do JJ. Na minha opinião, e se o RV quer aprender alguma coisa, tem de fazer com que a equipa jogue junta, ou seja, os setores têm que jogar mais junto/perto. Os setores estavam muito longe uns dos outros e assim fazia com que o sporting ganhasse as 2ª bolas porque eles tiveram uma equipa muito junta dos setores, muito curta. Notava-se quando a equipa do Benfica estava a atacar, não tínhamos a quem passar a bola porque encontravam-se os 20 jogadores quase dentro do meio círculo mas quando o sporting atacava verificávamos várias clareiras no meio campo e foi onde o sporting conseguiu melhores resultados em todo o jogo. Fica aqui uma opinião válida e se alguém conhecer o RV, agradecia que lhe transmitissem estes dados. Enquanto ele não der a volta a esta situação não vai conseguir ganhar aos seus rivais e outros como aconteceu com o Arouca. Por outro lado, acho urgente reforçar o meio campo com gente com capacidades de fazer jogar os seus companheiros, alguém que pegue na bola e que faça jogar que não tenha medo/receio de ir para frente. Até agora não temos um jogador construtivo, só destrutivos.
    Tenho dito, cumprimentos a todos,
    Max

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma opinião válida.... Na tua opinião! Blá, blá, blá, blá, blá, blá..... Ahh falta um 8....É isso... Um oito! Blá, blá, blá, blá, blá, blá!!!!
      Faltou força física, falta treino e consequentemente falta dinâmica (desmarcações principalmente) e automatismos, falta um DEZ/Estratega, faltam laterais!!! Se calhar também é uma opinião válida ou é só blá, blá, blá, blá, blá, blá!

      Eliminar
    2. Falta é um presidente...

      Eliminar
  2. então o LFV o RV e tantos outros não estão lá para ver isso tudo? estão á espera de bater no fundo? depois já é tarde...
    acorda Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Não têm por ai os números do totoloto???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, queres números de totoloto? 0-1, 0-3, serve-te? A mim não.

      Eliminar