sábado, 17 de outubro de 2015

Não estava para brincadeiras

Poupanças, mas nem tanto. A estreia na Taça de Portugal esta época deu descanso a 5 titulares, mas não mais do que isso! Nico, Guedes, Samaris e André Almeida foram poupados por opção, e Jonas por não estar a 100% fisicamente.

Até na baliza surgiu Julio Cesar a mostrar total respeito pelo adversário, por um lado, e por outro a dar sinal de que após tanto tempo de paragem, é preciso manter ritmo de competição e entrosamento em alguns setores.

Paulo Lopes, Cristante e Lisandro...se nem num jogo destes são titulares, poucas hipóteses realmente terão. Mas após uma jornada em que o jogo foi adiado na Madeira, seguida de duas semanas de paragem para as seleções, agora era mais uma semana sem competição para todos...começava a ser talvez demais.

Daí que os 5 de trás foram os que atualmente seguem com estatuto de titulares, bem como o ponta-de-lança grego. No meio, Fejsa fazia dupla com Pizzi, ficando Talisca a apoiar o Mitroglou...e aqui é que, até mais do que os 3 que falei atrás, considero que não faz sentido aproveitar mais o Djuricic (nem no banco ficou!!!???). Nas alas, Carcela tinha tudo para começar a ganhar espaço e importância, estando Nuno Santos à esquerda.

O jogo não estava para brincadeiras, mas houve alguns que se esqueceram disso...

E com apenas 12 segundos de jogo...só não se inaugurou o marcador com um dos golos mais rápidos de sempre...porque o Talisca...recebe o passe do Fejsa...fica isolado na cara do keeper de Viana...e até com o Mitroglou sozinho ao seu lado pronto para empurrar...nem oferece nem consegue marcar e atira contra o guarda-redes!!!

A bola não entrou, e os quinze minutos seguintes foram desinteressantes, com a bola a circular nos nossos pés, mas sempre longe da área.

Depois vimos Fejsa e Pizzi a ser humilhados por fintas de corpo dos adversários, o que deixa a equipa nervosa frente a um adversário de escalão tão inferior e não o mostrar em campo. Carcela pegava na bola e parecia o Ola...parava...e de forma extremamente previsível, fletia para o meio e era fácil tirar-lhe a bola.
Pizzi até distribuia bem o jogo. Mas nada mais que isso a meio do primeiro tempo.

Ninguém podia estar satisfeito, e do banco saltaram logo jogadores para o aquecimento...os que lá estão dentro é tempo de acordarem! Aquele Talisca nem no Vianense tinha lugar...foi para isso que o Djuricic ficou na bancada??!!!

Só a 10 minutos do intervalo houve um cheirinho de bola, com Carcela a fazer um belo passe a lançar Pizzi...mas o tuga em vez de rematar de primeira tentou tirar o defesa que surgiu a pressionar e o lance perdeu-se.
Na sequência do lançamento lateral, o balão foi pingar no meio da área onde o Carcela à meia volta dispara sem deixar a bola chegar à relva e faz um golaço!!! GOLO!!!! Até que enfim...

Numa das primeiras vezes que um lateral se chegou à frente, Eliseu usou a sua arma mais potente, disparando de fora da área para um voo do keeper da casa.
E depois foi Nuno Santos que num contra-ataque rápido, tinha espaço para rematar mas tentou oferecer ao Mitroglou e a bola foi intercetada.

O regresso do intervalo exigia-se com mais intensidade e tratar de resolver o jogo no primeiro quarto de hora. E logo com 2 minutos Silvio cruzou de forma impecável para a cabeça de Mitroglou que sozinho à boca da baliza...faz o mais difícil!!! Acerta no poste??!!! Mais uma vez entramos a falhar uma oportunidade flagrante!
E na jogada seguinte Carcela mete em Mitroglou que falhou novamente o alvo, tal como Pizzi que responde de primeira a um cruzamento perfeito do Nuno Santos mas atira para a bancada.

Com dez minutos sem fazer o que lhe competia, o Benfica precisava de alteração, e a opção foi tirar um lateral (Eliseu) para meter V.Andrade. O pior é que continuávamos a jogar com 10...

A entrada para a última meia hora tinha obrigatoriamente de começar a mostrar mais diferenças entre as equipas, principalmente a nível de fulgor físico...e V.Andrade tentou também de longe furar, mas à figura.

Nunca pensei que um jogo destes me desse algum nervoso, mas a verdade é que conseguiram deixar-me entre o misto de incomodado com inquietação e irritação.

Finalmente saiu Talisca, e em duas jogadas, Raúl assiste Pizzi...e das duas vezes o tuga consegue falhar o golo.
A um quarto de hora do final, não surgia o golo da confirmação e que aumentasse a vantagem mínima frente a uma equipa da 3a divisão...e depois de também Mitro ter desperdiçado mais uma assistência de Raúl, foi Carcela quem tentou um remate em arco que ainda deu sensação de golo.

Era estranho ver a equipa a atacar praticamente só com 3 ou 4 elementos sem os apoios dos laterais e meio campo grande parte das vezes e mesmo assim deixarem a equipa da "casa" sair sem oposição para o ataque...e daí nasce...um golaço...do Vianense!!! A surpresa estava prestes a acontecer! A dez minutos do final, o placar estava empatado! E as pernas dos encarnados...a tremer...ora por um golo que até desse a vitória aos minhotos...ora com a possibilidade de ter de jogar um prolongamento... Que vergonha...

O escândalo esteve prestes a acontecer!!! Novamente todo o espaço para o mesmo gajo rematar de longe e valeu Julio Cesar desta vez a desviar para canto!
E depois um livre mesmo sobre a lateral da grande área criou mesmo muita tensão...ai ai ai...

Grande jogos, grandes eliminatórias europeias são assim, com emoção até ao fim!
Mitroglou remata...defesa para a frente...e dá canto! Aos 90 minutos de jogo, Pizzi vai bater o canto...levanta para a área...aparece Jardel...GOLOO!!!!

Nos descontos, João Teixeira rende Carcela...para queimar tempo, já que não pode ser certamente a precaver possível ida a prolongamento...é que o jogo ainda não acabou!!! Mas o chuveirinho do meio campo não causou mais arrepios e o jogo terminou com a vitória por 1-2.
Parabéns ao Vianense, foi pena não ter sido lá em Viana o jogo. Graças à receita deste jogo, como disse o presidente dos minhotos, deixaram de pensar as finanças segundo a segundo mas sim a partir de agora gerir só de mês a mês...

Que tenham aprendido a lição! Que o susto tenha sido o suficiente para o abanão.
Há jogadores que tão cedo não entrariam numa convocatória!

Sílvio, precisas melhorar muito, e o tempo não sobra em fartura. Fejsa, estás muito longe da melhor forma, Cristante merece ter mais oportunidades contigo assim. Talisca, pede para cagar e põe-te nas moscas, para fazer isso até o Taarabt com duas pedras no gin. E o Djuricic nem se fala, algo realmente se passa para não ser opção com o patanisca neste nível. Nuno Santos, não basta correr, correr, correr. Mitroglou, não se pode falhar golos à fartazana. Carcela, não basta ter técnica de sobra, convém levantar a cabeça e jogar mais com a equipa. Raúl, serás titular 4a feira. V.Andrade, precisamos que voltes a ter juízo, pois fazes falta para termos opções na frente.

Mister Vitória...ufas...

Não era dia para brincar, pois estas saem por vezes bem caras!
Venceram, é o que importa...para a semana já entram para as contas as peças fundamentais como Jonas, Samaris e Nico. De amanhã a uma semana é que teremos a prova dos nove. Temos muita boca para calar...e se lhes voltarem a dar que falar...começa a abusar.

3 comentários:

  1. No tempo do Jesus, entendia-se a insistência em Talisca, por ter sido uma descoberta pessoal, roubado ao Chelsea, que iria render bom dinheiro do qual talvez tivesse a receber algum.
    Mas agora Rui Vitória continua a fazer o mesmo, será que herdou as comissões?
    Não se entende de outra maneira!

    ResponderEliminar
  2. Aquele Talisca nem no Vianense tinha lugar! Será que ainda pensam que "vai render muito dinheiro"?

    ResponderEliminar
  3. Taatabt até vendado e agrilhoado é melhor que o talisca...

    http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/10/questao.html?m=1

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar