quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Não foi bem a mesma coisa!

Depois dos miúdos terem feito história...novamente...ao superarem o seu próprio recorde que já tinham estabelecido nesta época...goleando os turcos por 1-11, após estarem a perder aos 24 minutos...mais tarde foi a vez dos graúdos entrarem em campo e enfrentar o Gala de Sneijder, Podolski, Carole e companhia!

O onze não tinha surpresas. E a qualidade de Jonas e Gaitan...também não!!! O primeiro dribla a meio campo e é varrido numa falta que não se compreende como não dá cartão amarelo para o jogador da casa (mais tarde seguiu o mesmo critério numa falta do Guedes)...mas o que interessava era meter a bola a rolar, e o livre foi metido rasteiro na frente, onde o Nico passa por um...senta o outro...e na cara do keeper pica a bola lá para dentro com uma classe soberba! GOLOOOO!!!!!!! GOOOOOOOOLOOOOOO!!!!!!!!!!! Bem cedinho, 1 minuto de jogo apenas (74 segundos, o golo mais rápido de sempre do SLB na Champions) e estávamos na frente do marcador!!!

A resposta dos turcos foi aparecendo aos poucos, principalmente pelos pés do holandês que pensa todo o jogo do Galatasaray e nas bolas paradas é perigosíssimo. No principal lance de perigo, Julio César recupera bem a posição e desvia para canto mesmo com a bola a procurar entrar junto à barra. Só que pouco depois, numa sequência de bolas perdidas e desorganização do lado direito da nossa defesa, primeiro Jardel impecável a cortar, mas depois André Almeida faz-se ao lance de forma tonta, com o braço levantado. Grande penalidade e estava feito o empate.

Curiosamente, os minutos seguintes mostraram uma melhoria significativa da posse e troca de bola da equipa do Benfica. Sempre por Nico, o Benfica subiu, o argentino faz um passe fantástico a lançar Eliseu que lhe devolve para a entrada da área e o Nico dispara de primeira, com o pé direito...mas Muslera estava atento.

A diferença acabou por ser novamente na qualidade individual, e um erro tremendo de Jardel que está completamente desalinhado com o resto da defesa, abre uma auto-estrada entre Eliseu e Jardel que Podolski aproveita para marcar de primeira por entre as pernas de Julio César!

Em desvantagem, era tempo de não deixar abater. Havia muito por jogar e muita luta em campo, só que o único amarelo mostrado tinha sido pela única falta que tinha sido sem intenção, já que pancadas eram à fartazana mas o boi deixava os turcos passar sem castigo.

A.Almeida e Guedes precisam aparecer mais em jogo. E os laterais têm de fechar melhor os espaços entre eles e os centrais!

O Benfica tentou reentrar bem, e num lance semelhante ao que Nico tinha combinado com Eliseu, desta vez foi Nico a meter em Jonas que de fora da área remata para as luvas de Muslera! A resposta foi arrepiante dos turcos, e num remate a trair Julio Cesar a bola quase entra...mas o poste evita o pior! E de um canto, a bola quase entra na nossa baliza mas Julio Cesar faz uma defesa por instinto! (quase tão mau sofrer aquele golo como uma lesão do Nico que parecia estar com queixas naquela altura)

O Benfica rematava, mas a bola não entrava! Primeiro Jonas, depois Nico, depois Raul...e depois novamente Nico numa bola que passa mesmo ali em frente da zona letal...mas sem acerto...ninguém empurrava para onde ela devia ir parar.

A meio da segunda parte Rui Vitória tinha de mexer, e conseguiu surpreender, tirando Eliseu e entrando Pizzi, o que levou à alteração nas laterais, com o André a descair para a direita e Silvio a virar para o lado contrário.

O Benfica continuava por cima, e a jogar até bem melhor do que em Madrid. A diferença está na eficácia, e novamente com espaço para fazer melhor, a bola cai nos pés de Jonas que opta por rematar...mas no caminho estava...Jimenez!!!

Por duas vezes, em superioridade no contra ataque...nem Nico nem Pizzi conseguiram o passe final para isolar o colega...fdx... Enquanto isso, Samaris via justamente o cartão amarelo e ficava assim impossibilitado de jogar a próxima jornada europeia.

Vitor Andrade chamado a entrar para o lugar de Guedes. Troca por troca para dar mais velocidade na ala direita. E depois de nada terem resultado estas substituições voltou a surpreender, metendo Mitroglou no lugar de...Sílvio! What? Bem, é tudo lá pra frente...
Só que para isso é preciso a bola lá chegar e era lá atrás que ela aparecia, valendo uma boa defesa de Julio Cesar a parar o remate de Sneijder.

Os últimos do jogo foi de procurar meter a bola na área, com muita pressão em cima dos turcos...mas sem sucesso desejado.
O jogo terminou com um canto a nosso favor que o boi não deixou ser marcado e assim se foram guito e os 3 pontos, mas sem drama.

Bom jogo de Samaris e Nico. Os laterais cometeram muitos erros na primeira parte e o ataque não aproveitou demasiadas oportunidades para marcar e isso paga-se caro.

Não foi bem a mesma coisa do que o jogo dos miúdos...mas isso já era de esperar!
Continuamos na frente do grupo. Na Luz teremos os jogos mais importantes para decidir. Agora, importante mesmo...isso sim, o que importa é ganhar no domingo!
Aí não há possibilidades de falhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário