quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Outro patamar...

Ontem assistimos na Luz a um jogo de outro patamar!

Qualidade de Liga dos Campeões, mesmo!

E mesmo a precisar apenas de um empate...e teoricamente frente a um poderoso adversário, como é o Atlético de Madrid (segundo classificado na Liga Espanhola)...o Benfica dominou grande parte da partida, com boa posse de bola.

Jonas foi o ponto de referência na frente, mas fugia sempre da zona de ataque, descaindo para as alas.
Guedes ocupava muitas vezes aquela zona, cabendo a Nico e Pizzi pensar o jogo.

No meio, Renato e Fejsa (finalmente um jogo ao nível que nos tinha habituado) estiveram bem, mas uma vez mais o miúdo demorou a começar a arriscar transportar a bola, destacando-se mais até na parte final do jogo, quando parecia ter bem mais gás que os outros jogadores.

Apesar de dominar, há erros que se pagam caro, e as nossas laterais estão mesmo fraquinhas...autoestradas sem portagem.

Após 2 boas defesas de Julio Cesar, um lançamento lateral aproveita um buraco e abre o marcador...levando a vantagem que fez com que o Rui Vitória cometesse o erro da substituição ao intervalo. Aí, continuou em desvantagem no marcador, mas passou a estar em desvantagem também no controlo do jogo e demos a bola ao adversário, que aproveitou mais uma autoestrada para aumentar a vantagem.

O Nico estava nas lonas, mas ele é que manda e decide quando sai ou continua...o Jonas estava desinspirado...e é Raúl quem entra para dar mais impetuosidade no ataque encarnado, encostando os espanhóis lá atrás.

Mitroglou, que já tinha desperdiçado uma grande oportunidade, desta vez, à ponta de lança, recebeu, rodou e marcou! GOLO!!!

Enquanto isso, estranhávamos o facto de apenas Samaris estar há tanto tempo sozinho a aquecer...nenhum outro jogador dos suplentes fazia exercícios de aquecimento durante largos minutos...mas que raio de amadorismo é aquele???!! Via-se que o problema não era o meio campo, mas apenas Samaris estava a aquecer...e quando o Nico faz sinal de que já não dá mais um passo...não havia nenhum jogador pronto para entrar!!!! E lá foi Talisca e Carcela aquecer à pressa durante 2 minutos para poder substituir o Gaitan...

Foi dos pés de Carcela que saiu o cruzamento direitinho para a cabeça do Jimenez, mas a bola saiu pouco ao lado da baliza de Oblak...e não fomos a tempo do empate que daria o primeiro lugar no grupo.

Não, não somos um espetáculo nem estamos a jogar por aí além, nem é assim que seremos campeões, pois o estilo de jogo que é preciso no campeonato é bem diferente, é preciso mais velocidade e conseguir criar mais oportunidades de golo, mas foi um grande jogo. Um grande ambiente e estranhei apenas não terem estado 60 mil nas bancadas...um jogo de Champions contra o Atlético de Madrid...num feriado...
Teremos agora um muito provável encontro de gigantes...mas espero é que sábado jogadores como Jonas e Nico estejam devidamente recuperados do esforço de ontem para conquistar os 3 pontos em Setúbal!

Nota final...para a ausência de Samaris no onze...novamente...será que foi apenas poupado e em Setúbal é titular...ou perdeu mesmo o lugar...?

2 comentários:

  1. Quando não se tem qualidade, só se pode estar no banco. Defender com Fejsa ou com Samaris, é como defender com um trinco de topo e um amador de 3, respetivamente.

    ResponderEliminar
  2. Só foi pena, por vezes, não sabermos o que fazer à bola... parecia que queimava nos pés de alguns jogadores.. não basta ter passe de bola é preciso saber o que fazer com a mesma!!!

    ResponderEliminar