terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Quase perco a vontade...

Depois de ver o asco e podridão que arrebata este campeonato quase perco a vontade de festejar vitórias que se sentem que de pouco ou nada vão valer no final.
O campeonato está definitivamente entregue. Não vai para quem jogar melhor, e nem sequer para quem jogar menos mal. Está embrulhado e tudo tentaram para que fosse entregue no Natal.
Uma vez mais, sem jogar um chavelho, sem merecer, sem saber ler nem escrever...saíram mais 3 pontos para o lumiar...nos descontos...com um penalty hilariante de tão vergonhoso...e que para além de claramente encomendado foi irregular e teria de ser repetido...o costume.
Verdade desportiva de bradar aos céus! Estrelinha de quê? Fdx...é que até faz corar o cheiro a podre das antas dos anos oitenta...

Fingindo ser indiferente a tudo isto...indiferente aos mais de 8 pontos metidos ao bolso à descarada...e que no final do ano ninguém se vai lembrar...sim, Fonseca...das bolas aos ferros também não se vão lembrar...mas essas nem entram para contar...entrámos em campo, na Pedreira, e regressando ao 4-3-3, Rui Vitória fez o que o fdpjudas quase nunca conseguiu...vencer sem grande dificuldade, sem grandes tremideiras, sem sururus, sem passar nervoso para o lado de fora do relvado.
Sim, e sem jogar futebol espetacular ou ser dominador.

Após um primeiro arrojo do Hassan que vinha com tudo para se vingar da transferência falhada, na frente Mitro deu de calcanhar para Pizzi que remata para a carambola entre defesa e keeper bracarense. GOLO!
E em 10 minutos víamos-nos a vencer por duas bolas a zero, após um canto que Jardel veio resgatar cá ao meio da rua e de cabeça voltou a meter na área...para Lisandro Lopez parar de peito e rematar para o fundo da baliza! GOLOO!

Fejsa, Renato e Pizzi procuravam anular o meio campo da casa. Mas o perigo vinha das alas que comiam os nossos laterais e conseguiam meter muitas bolas na área, onde os avançados conseguiam quase sempre cabecear sem oposição! Num dos lances mais perigosos, a bola é devolvida pelo poste e na recarga Julio César safa o disparo à queima roupa.

De livre, em ambas as balizas os ferros tremeram. Mas mesmo quando o Benfica tinha posse de bola e a trocava bem, nunca criámos situações de perigo para aumentar a vantagem, procurando abrandar o ritmo de jogo que nos era favorável. Sem jogar muito bem, havia atitude de Renato, Lisandro e Pizzi, mesmo quando falhavam. Tivemos também sorte do jogo com lances de perigo desperdiçados que poderiam ter tornado o jogo mais complicado.

As substituições nada mudaram. Nada resultaram. E custa um bocado ver Jonas em curva descendente e com isso o futebol do Benfica a perder qualidade. Mas importa é vencer e isso foi conseguido.

Parece-me que a tática irá constantemente mudar consoante o adversário. No próximo jogo atrevo-me a dizer que Jonas será titular num regresso ao 4-4-2, em que a dúvida será se é Pizzi (em sentido ascendente) ou Renato quem fará companhia ao Samaris no meio campo.

Para terminar mais uma grande penalidade escandalosa por assinalar a favor do Campeão nacional...não fosse ainda ser possível os da casa reduzirem e lançarem o pânico...e até bolas no peito eram transformadas em falta contra nós...
#toneldomarques #verdadedesportiva

Foi dos jogos que vi com menos nervoso e ansiedade. A verdade está distorcida e assim...quase perdemos a vontade de continuar a lutar...se não fossemos do Benfica!
Sexta feira lá estaremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário