O Benfica anuncioum ontem a renovação de contrato com o brasileiro Jardel. O jogador, de 29 anos, tinha contrato válido até junho de 2018, mas acrescentou mais dois anos ao vínculo.
Foi contratado ao Olhanense, em janeiro de 2011, para colmatar a saída do David Luiz para o Chelsea, mas de princípio não dava grandes garantias.
Foi sempre paciente e foi suplente dos titulares Luisão e Garay, aproveitando as oportunidades, de 2011 a 2014. Na época 2014/2015, quando todos esperavam que o argentino Lisandro López fosse o titular, acabou por ganhar o lugar e foi fundamental na conquista do titulo, ao lado de Luisão. Foi para muitos uma revelação e equiparado à história do patinho feio que se transforma num cisne.
Este ano, com a ausência prolongada do capitão Luisão, tem sido o patrão na defesa e até capitão, nas falhas do Gaitán. Já teve o Lisandro López e o Lindelof a acompanhá-lo e não tem facilado.
Disse à Benfica TV que "É o meu maior sonho, poder jogar aqui por muitos anos. E quem sabe terminar aqui a carreira". Sim, quem sabe?
merecida até porque um plantel não se constrói só de estrelas, como alguns pensam, e porque os planteis precisam de gente de muitos anos de casa e as estrelas nunca ficam muito tempo, infelizmente, a estabilidade tem de ser assegurada pelos segundos planos.
ResponderEliminar