Casa quase lotada, com 60.351 pessoas, para ver o Benfica dar mais um passo rumo ao 35.
De início jogaram Ederson, Lindelöf, Jardel e Eliseu; Pizzi, Fejsa, Renato Sanches e Gaitán; Jonas e Mitroglou. Entraram na 2ª parte, Salvio (para o lugar de Pizzi), Jimenez (Mitroglou) e Samaris (Renato Sanches), qualquer deles muito bem.
A primeira parte foi muito fraquinha, com o Benfica lento e sem ideias e o Vitória a fazer o seu jogo para o pontinho. Os vimaranenses vieram com três centrais e um meio-campo cheio, e não conseguíamos encontrar espaço, sobretudo ao meio, onde Jonas, Pizzi e Renato Sanches não conseguiam desequilibrar. A única oportunidade aconteceu na sequência de um lance de bola parada, com Mitroglou a rematar ao lado. O lado direito era uma autoestrada, mas o André Almeida não dava uma para a caixa e o Pizzi raramente lá aparecia.
A segunda começou muito bem. Aos 47 minutos, livre de Gaitán, Josué deixou Jardel sozinho e o central bateu o redes Miguel Silva. É goooollllooo do Benfica! O nosso Afonso Henriques marcou aos da cidade Berço. Estava feito o mais difícil.
A equipa estava mais solta e parecia que, liberta da responsabilidade do primeiro golo, e com o Vitória a ter de arriscar, mais cedo ou mais tarde aparecia o segundo golo. Teve oportunidades, como o remate de Raúl Jiménez à trave, que seria um golaço, mas não se livrou de alguns calafrios. Aos 67 minutos André Almeida corta uma bola que daria golo na certa e na recarga tira a bola em cima da linha. O estádio gelou e alguns corações (como o meu) pararam.
Até ao final do jogo sentia-se a tensão no estádio, mas o apoio não parava. Mesmo, mesmo a acabar o André Almeida recebe o 2º amarelo e é expulso, mas fomos logo esclarecidos que assim não jogava para a taça da liga (na 2ª feira), mantendo os 4 amarelos no campeonato. Grande festa no campo e nas bancadas com o árbitro apitou o final do jogo.
Já só faltam duas finais!
Atenção que o Guimarães já não luta por nada. Isto há aqui dinheiro por dentro.
ResponderEliminarRumo ao 35