sábado, 23 de abril de 2016

Mesmo cair de pé dói!

O Benfica perdeu ontem a meia final UEFA Futsal Cup, contra os russos do Ugra Yugorsk.

Estivemos melhor na 1ª parte e chegamos ao intervalo a ganhar por uma bola a zero, com um golo de Chaguinha aos 15 minutos. Na 2ª parte os russos viraram o resultado para 2-1, com golos aos 21 e 30 minutos. Passados dois minutos o Benfica empata por Patias, mas nova desatenção logo a seguir dá golo para os russos. A dois minutos do fim o Jefferson volta a empatar.

Voltámos a entrar melhor no prolongamento marcando golo por Patias, mas os russos demoraram apenas um minuto a responder, com o jogo a ficar igualado a quatro golos.

Nas grandes penalidades o Benfica perdeu por 3-2, com o Hemni a falhar o último e o Robinho a dar vantagem aos russos.

No domingo jogamos o 3º e 4º lugar, contra os italianos do Pescara, que perderam com o Inter Movistar por 4-2 (com um golo do Ricardinho).

O Joel Rocha disse que "apesar de termos perdido assim, não estamos convencidos da forma como perdemos. Mesmo cair de pé dói e queremos corrigir o resultado no domingo, mantendo os mesmos princípios, a mesma identidade e os mesmos valores". 

Para o ano estamos lá de novo!


UEFA Futsal Cup: Ugra Yugorsk-Benfica, 4-4 (3-2 g.p.)

3 comentários:

  1. COPIADO DA NET E QUE APOIO 100%

    ""Eu sou só adepto mas o pior acontece quando o presidente da liga Pedro Proença vai a uma conferencia

    "CRITICAR O RUÍDO, PROMETER CASTIGOS E ELOGIAR DISCURSO DIFERENTE DO SPORTING"

    Isto é nojento.

    Não há outra palavra para descrever esta atitude.

    Não pode valer tudo no futebol e agora vale tudo.

    O Pinto da Costa dos bons tempos era um menino ao pé do que se está a passar no nosso futebol nos dias de hoje.

    Quando o responsável máximo da Liga diz isto, está a querer dizer que as pessoas de bem no futebol - e que as há no Sporting, FCPorto e Benfica - escusam de ver futebol nos próximos anos porque este modus operandi do Sporting é elogiado.

    O que se tem passado desde Junho no nosso futebol é uma vergonha e aqui incluo as respostas de João Gabriel ao Sporting. O Benfica está acima de toda esta vergonha e não pode compactuar com este futebol permanentemente na lama.

    Se dúvidas havia de quem vai ser campeão, elas continuam a existir porque tudo pode acontecer, mas se duvidas haviam sobre a aprovação do estilo deplorável que Bruno de Carvalho trouxe para o futebol, essas ficaram dissipadas e as suas práticas foram publicamente aprovadas pelo dirigente máximo da liga.

    Para mim a competição com adeptos do Sporting é maravilhosa e quero-a durante muitos anos porque é sã, porque sempre existiu e porque faz falta ao nosso futebol, mas assim não...

    Assim não, por favor!

    A guerra que o Sporting faz diariamente contra o Benfica desde há vários meses a esta parte ficou hoje irremediavelmente acabada quando o "árbitro" escolheu publicamente o lado dos maus.

    Assim não dá para continuar a ver e a gostar deste futebol.

    Que o Benfica seja digno da sua História e se imponha o mais rapidamente possível nos lugares onde tudo isto tem que ser discutido - nos Tribunais.

    A conquista do tri-campeonato é importante mas não o mais importante do mundo.

    O que é importante é termos noção que este tipo de guetrrilha á la Bruno de Carvalho tem de ser calada porque a liberdade que temos no nosso país não pode, nem deve ser usada para tudo, nem todos os fins justificam todos os meios.

    Hoje Bruno de Carvalho continuará com mais tiros dirigidos ao Benfica nalgum almoço ou jantar que fará com os sócios e isto tem de parar.

    Eu gosto muito do Benfica mas tenho que parar uns tempos esta paixão sob pena de ficar tão revoltado que posso partir para uma militância revolucionária que numa idade avançada não se aconselha, mas sei que alguem tem de fazer algo.

    Eu vi o discurso do presidente da Liga e não queria acreditar no que via...


    Pedro Proença "elogia o discurso diferente do Sporting".


    Para mim isto acabou aqui e não me importo de não ser tri campeão, mas está claro que estas frases proferidas por Pedro Proença - ex árbitro internacional e agora presidente da Liga - são sério aviso aos árbitros, observadores e agentes sobre quem deve ganhar o título.

    Isto é caso de policia e será para se resolver no tribunal.

    Uma vergonha de todo tamanho.

    Força Benfica ""

    ResponderEliminar
  2. Os golos dos russos foram extremamente consentidos pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  3. a equipa perdeu um pouco a concentração no campeonato nacional e por isso fez uma serie de resultados menos bons, alguns até maus, talvez por os jogadores já estarem mais focados nesta competição.
    mas como agora se viu no andebol são os bons resultados que dão confiança e ela dá um extra em momentos com este e penso que foi o que nos faltou neste jogo.

    ResponderEliminar