sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vais lá estar? Rumo ao #35!

Joga-se hoje, às 19:00, a primeira das 3 finais que nos faltam para atingir o TRICampeonato.

O adversário que se segue: o Vitória de Guimarães de Sérgio Conceição! É uma equipa que sente-se mais confortável quando não tem a responsabilidade de assumir o jogo, isto porque dos últimos 11 jogos que não ganhou, 5 foram derrotas e 6 foram empates (fora com o Braga 3-3 e em casa com o Sporting (0-0)). Para além disso, há ainda a vitória por 1-0 frente ao Porto.
O Vitória vai jogar o tipo jogo que mais gosta, sem qualquer responsabilidade em ter bola, vai sofrer e vai tentar pontuar. 
Há equipas que não têm capacidade para se assumirem como favoritas (sobretudo fora de casa frente a um grande) a terem de assumir o jogo em ataque continuado e sentem-se mais confortáveis com menos bola, mais organizadas defensivamente para depois em ataques rápidos e contra ataques fazerem estragos. Penso que será o caso do jogo de logo à noite.
Esperemos que os adeptos compreendam este estilo de jogo e não fiquem impacientes com aquele  golo que não chega cedo... A equipa precisa do apoio das bancadas e não de impaciência, assobios e vaias.

É mais uma final, mais uma para ganhar. Rumo ao #35! Vais lá estar? Eu vou. Sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário