terça-feira, 17 de maio de 2016

Benfica é, sem dúvida, o Maior Clube do Mundo! São os espanhóis que dizem.

Só há pouco tempo soube dum artigo, publicado em Março deste ano, em que a Revista Libero (que pertence à Liga Espanhola) disserta sobre o facto do Benfica ser, de facto, o Maior Clube do Mundo. 

Todos nós benfiquista sabemos de tal facto, mas os espanhóis interrogam-se se será realmente verdade e quais serão os factos que suportam tal afirmação. 

É analisada a implantação do clube em Portugal e no Mundo, comparando-a com outros clubes, como o AC Milan, Inter Milão, Juventus, Bayern Munique, Boca Juniors, Flamengo, Santos ou Ahly, "mais ricos" em dinheiro e em títulos, mas que fora da sua cidade ou região não são adorados como é o Glorioso. Os espanhóis chegaram à conclusão que somos os maiores não só em Portugal mas também em Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, em Paris (maior que o PSG), na Suíça, no Luxemburgo e tem uma enorme massa adepta na Alemanha, Nova Iorque, Toronto e África do Sul e em qualquer sítio onde esteja um português.

O artigo tem como título "A sedutora resistência do Benfica" e podem ver o original aqui (em espanhol) ou um excerto aqui (em português).

"El Benfica es un caso único en el mundo del fútbol, es sin duda, el mayor club del mundo." Se eles dizem quem sou eu para desmentir?

DSDSDSDS

1 comentário:

  1. Águia Suiça17/5/16 14:20

    É por isso que os merdosos que abundam na nossa C.S não valem uma merda , não passam de uns antibenfiquistas , enviem este artigo para a Benfica TV.
    Um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar