domingo, 29 de maio de 2016

Os Maiores, também no triatlo!


O Parque das Nações recebeu, na manhã deste sábado, o Campeonato da Europa de Triatlo. Em representação da Seleção Nacional estavam quatro triatletas do Sport Lisboa e Benfica: João Silva, João Pereira, Pedro Laginha Palma e Miguel Arraiolos.

O primeiro segmento foi a Natação, com os quatro Benfiquistas, no momento de transição para o Ciclismo, a já se apresentarem no grupo perseguidor aos líderes. No Ciclismo, o grupo perseguidor – onde estavam os portugueses – foi perdendo tempo e na passagem para o segmento da Corrida, a distância era já superior a um minuto.

Na Corrida, João Pereira e João Silva recuperaram na classificação, mas já não foram a tempo de lograr medalhas neste Europeu.

O grande vencedor foi o espanhol, Javier Gomez Moya, com o tempo de 1h49m29s. João Pereira foi o melhor português, em 6.º lugar, com o tempo de 1h50m39s, igualando o seu melhor registo de sempre num certame deste género, logo seguido por João Silva, com 1h50m40s.

No final da prova, o Benfiquista, João Pereira, analisou a sua participação no Europeu. “A prova foi muito dura e tática. Tentei ficar num lugar razoável. A prova foi muito bem organizada e quero agradecer aos portugueses que nos apoiaram”, sublinhou.

Fonte: site SLB

O João Pereira e o João Silva terminaram, respetivamente, nos 6.º e 7.º lugares. O João Pereira terminou com o tempo de 1.50,39 horas, logo seguido de João Silva (1.50,40). Excelente preatação para os triatletas do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário