segunda-feira, 25 de julho de 2016

Começo a ficar preocupado

Uma pré época bem planeada...

Saídas e entradas bem geridas atempadamente...

Um grupo forte, com qualidade e equilibrado...

Ter jogos de preparação que verdadeiramente servem para dar minutos e preparar a época...com jogadores que entram para as contas...

E ver exibições razoavelmente agradáveis...

Vitórias em jogos de pré época...

Não estamos habituados. E para mais os tristes andam no pólo oposto...imitando uma pré temporada que nos antevia o pior mas que terminou com o título...é razão para me deixar preocupado...será que eles descobriram a fórmula do sucesso e nós nos estamos a deixar enganar?

Claro que sabe bem vencer e quem me conhece sabe que viro costas à praia e piscina e vou para um televisor ou estádio perto de mim ver os jogos de pré época do Maior de Portugal e não falho um.
Mas depois dos anos recentes, sei bem que quando começa a doer é que tudo interessa...e só na última jornada com as contas feitas se podem deitar foguetes.
Apoquenta-me que já haja quem julgue que com larga vantagem seremos tetra...e importa apontar baterias todas para conquistar...a Liga dos Campeões!
Longe disso, meus amigos...esta vai ser dura luta. E se os frutanheiros me continuam a parecer fragilizados e sem argumentos, tal como na pré época passada o disse e se confirmou...já os lagartos não me parecem mesmo nada abaixo do que foram na época passada e se preparam para nos atacar com tudo o que é manhas e jogo sujo! Fácil, nem pensar. Se o ano passado entrámos mais fracos e surpreendemos...este ano entramos quanto muito de igual para igual...o que não significa que o final seja igual e nos volte a sorrir!
É preciso trabalho e blindar o balneário para unidos vencerem as batalhas jogo a jogo!

Qualidade, isso sem dúvida lá existe. E ontem, Horta deu cartas... Guedes dificilmente será titular mas está com ganas. Os goleadores voltaram...as alas têm armas com fartura. O Fejsa está um senhor monstro. Mas a defesa não me agradou muito, precisam de mais concentração (sim, estamos em fase de testes) pois se aquelas 3 falhas davam golo, a história do jogo poderiam ter sido diferente. Valeu...Paulo Lopes.

Depois de amanhã, na Luz, por Eusébio!

4 comentários:

  1. Não concordo que os lagartos estejam tão fortes como a época passada. A marretada psicológica de terem perdido o campeonato de uma forma inglória (com recorde de 86 pontos) está muito presente. E este ano há o plus da liga dos campeões. É bom lembrar que os lagartos estão no pote 4, o que significa que podem ser passados a pano na fase de grupos da champions, com as repercussões que isso tem nas competições internas. Mais, há jogadores descontentes (Slimani e João Mário à cabeça) e isso faz muita diferença. Veremos, sem confianças despropositadas mas com confiança podemos lá chegar. (Nunca menosprezes os tripeiros!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb tens razão, mas eu desconfio muito daqueles rastejantes.
      quanto aos frutanheiros, não é menosprezar, mas sinceramente volto a não ver muita qualidade nem sequer força interior para ser ano diferente do anterior, o que não quer dizer que não nos voltem a vencer 2 vezes, tal como no ano passado em que mesmo muito mais fracos ganharam nas duas voltas, algo que nos ficou sem dúvida atravessado.

      Eliminar
    2. O Porto na Luz podia ter levado para aí uns 4. Ainda hoje estão para saber como é que conseguiram ganhar aquele jogo...

      Eliminar
  2. Eu acho que será um campeonato muito difícil, mas seremos nós os campeões.
    Tanto Sporting e Porto estarão fortes
    Temos que estar atentos e apoiar a equipa.

    ResponderEliminar