quinta-feira, 21 de julho de 2016

E ao terceiro jogo.... caímos!



O Benfica jogou ontem o 3º jogo da pré-época contra o Sheffield Wednesday, equipa orientada pelo português Carlos Carvalhal que milita no Championship (equivalente à 2.ª Liga inglesa), e sofreu a primeira derrota de 2015/2016.

O treinador Rui Vitória fez algumas alterações e começou com:

Paulo Lopes, Nélson Semedo, Luisão, Jardel e Alex Grimaldo;
Fejsa, Salvio, André Horta e Cervi;
Benítez e Rui Fonte





O Benfica entrou melhor e teve uma grande oportunidade aos 10 minutos por Benítez. Este lance acordou os ingleses que melhoraram, fizeram algumas jogadas perigosas onde o Paulo Lopes brilhou e conseguiram um golo pelo italo-argentino Forestieri, aos 22 minutos, em que o capitão Luisão não ficou bem na fotografia.









No início da segunda parte uma pequena revolução na equipa, com a entrada de André Almeida (saiu Nélson Semedo), Celis (saiu André Horta), Carrillo (saiu Cervi), Pizzi (saiu Salvio), Gonçalo Guedes (saiu Benítez) e Mitroglou (saiu Rui Fonte). Voltamos a entrar bem, mas o adversário reagiu rapidamente.



A meio do segundo tempo entrou Lisandro López (saiu Luisão) e melhorámos defensivavamente, o que permitiu dar mais liberdade ao ataque. Até ao final entraram ainda Samaris (saiu Fejsa), Carcela (saiu Grimaldo) e Zivkovic (saiu Celis).


Só no último quarto de hora de jogo conseguimos ver algum perigo e em dois lances consecutivos. Um cruzamento de Gonçalo Guedes quase obrigou o capitão dos ingleses Tom Lees a desviar para a própria baliza e no lance seguinte Lisandro López ainda fez os adeptos gritar golo com um cabeceamento que passou muito perto da baliza de Joe Wildsmith.




O sérvio Zivkovic esteve apenas 6 minutos em campo e saiu (substituído pelo Jovic) a coxear. Foi  muito aplaudido na saída para o balneário. Adivinha-se lesão com alguma gravidade.







Até ao final da partida O Benfica continuou a atacar mas o Sheffield Wednesday defendeu a vantagem. Sofremos o primeiro golo da pré- temporada e valeu logo uma derrota. Não é grave, mas o Glorioso onde entra é sempre para vencer.

Acabou a jogar com:

Paulo Lopes, André Almeida, Lisandro López, Jardel e Carcela;
Samaris, Carrillo, Pizzi e Gonçalo Guedes;
Mitroglou e Jovic

O próximo este está marcado para dia 24, domingo, frente ao Wolfsburgo, em Altach (Áustria).

2 comentários:

  1. patriarca disse:


    Por muito que se goste do Luisão como atleta do Glorioso, o dito Luisão já não tem estofo, para se quizermos o Benfica Campeão, ELE não pode Jogar e ainda ontem isso foi obviamente NOTÓRIO e já a época passada fomos CAMPEÕES porque ELE não jogou, mas sim outros que fizeram lindamente aquela posição. O Benfica acima de tudo e de todos.

    ResponderEliminar
  2. Adivinha-se lesão com alguma gravidade, porquê?

    ResponderEliminar