sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O que diria o kim jong gordo?

Acabaram os jogos olímpicos!

No futebol, acabou por vencer o Brasil, em casa, depois de terem sido cuspidos e vaiados por todo o adepto canarinho...afinal, nos penalties, mas isso pouco importa...venceram...com o herói a ser a estrela da companhia Neymar. Mas acaba por saber a pouco, vendo Honduras e Nigéria a disputar o Bronze...e perguntando...onde andam aquelas seleções que seriam as mais temidas a nível mundial para dar outro brilho a esta medalha?
Nos pontapés na bola pelos tugas, safou-se o Varela...e ficou-se pelo quase o Paciência que estava a querer transformar-se num novo Nélson Oliveira...entre um conjunto de dispensados, emprestados e quase desconhecidos.

Dado que estava de férias, acompanhei provavelmente mais provas destes JO do que na maior parte de todos os anteriores...

E achei curioso o evoluir dos comentários....

Começaram por ser a grande aposta da agremiação lagarta...quais aurélios que iam conquistar o Brasil em todas as frentes, modalidades, formas e feitios...iam com a maior comitiva do mundo e arredores...a maior e a mais boa...assim mesmo, de boca cheia de caca...

Depois do Europeu em que o que meramente importava era salientar de que clubes eram os jogadores...aos poucos...ouviamos grunhidos lagartos a reclamarem que nos Jogos Olímpicos nunca se deveriam pronunciar os clubes dos atletas mas sim as nações que representam e nada mais...

Pois...tal era a vergonha que dali saía...diariamente...cheias de desculpas da treta...e vendo que a única medalha...vinha para casa graças a uma Benfiquista de garra!

A Telma deu-nos a grande alegria da merecida e tão ambicionada medalha que agora lhe dará ainda mais tranquilidade para continuar a vencer!

Esperava mais da canoagem, modalidade onde éramos dos candidatos, e é onde acredito que possa vir mais trabalho para melhorar daqui a 4 anos. Esperava também um pouco mais do gigante no lançamento do peso bem como dos maratonistas masculinos.

Do grande campeão Nélson Évora claro que estava com uma discreta esperança de haver uma surpresa, mas sabia que iria depender mais de um mau dia dos adversários do que de um bom dia dele, pois estava a dar tudo no máximo e talvez conseguisse mais 15-20 centímetros, o que não seria mesmo assim suficiente (longe até) para uma medalha.

Muita pena mesmo fiquei do João Pereira no Triatlo! Tinha esta grande esperança e foi mesmo por muito pouco! Fiquei mesmo chateado pois tinha sido um feito tremendo depois de uma grande prova! Ficar a 2 segundos do 4º lugar e a 9 segundos da medalha de bronze...foi mesmo sentir que estava ao alcance...tivesse ele a sorte do grupo em que ficou na etapa intermédia (ciclismo) se ter entendido melhor, mas havia quem puxasse para trás e depois ficou...logo ali...ao fim do túnel...estava tão perto...

Mesmo assim, que grandes resultados conseguiram os nossos atletas!

Para o fim, deixei...a maratona feminina...a única a terminar e com boa prestação...foi a nossa Dulce Félix! Enquanto as duas favoritas e melhores do mundo e arredores...desistiram...cedo. Jessica a meio da prova...e Sara Moreira...a tal que já antes festejou antes de acabar e perdeu...desta vez fez meia dúzia de quilómetros (basicamente a corrida avós e netos da ponte 25 abril) e encostou. Não critico a atleta (que até seria a melhor das 3), nem o ter desistido, mas não vale a pena fingir que ela estava a 100%, ou que não sabiam que não estava a 100%, e por isso não deu o lugar à suplente Vanessa Fernandes (atleta do Benfica)! Atletas e equipas técnicas nos JO têm a obrigação de saber avaliar bem o estado dos atletas e decidir em prol do que é melhor para a equipa...ou seleção! Sabiam perfeitamente e a atleta também, mas tinha vontade de arriscar...não queria dar parte fraca...e com isso envergonhou-se e pior que isso prejudicou o país e a equipa e colega!
Mas o que diria o kim jong gordo se a Sara tivesse abdicado de participar depois de tanto guito que o balofo lhe meteu na mão...reconhecesse que não ia ser capaz e passasse a vez a uma atleta do Benfica?! Upa upa...que iam ser gases flamejantes... :)

2 comentários:

  1. O desempenho dos lagartos nos JO foi uma vergonha! Desistiram e não deixaram outros competir! Tudo foi calado! Ai se fosse o Benfica o Saraiva e os seus cães amestrados não se calavam nas redes sociais!

    ResponderEliminar
  2. Anunciar grátis.
    http://www.pagportugalanunciosgratis.com

    ResponderEliminar