Segundo os números avançados pelo semanário, no Grupo Benfica, os resultados transitados no fecho de 30 de junho de 2016 são de 114,7 milhões negativos - uma melhoria de 5,4% face aos 121,3 milhões do ano anterior - de onde resulta o capital próprio negativo de 84 milhões de euros (melhoria de 16% face aos 99,8 milhões negativos anteriores.
"Os 114,7 milhões de resultados transitados devem-se ao legado Vale e Azevedo e aos custos de reconstrução e recuperação do Grupo SLB nos primeiros mandatos pós-Vale e Azevedo, onde teve de se investir fortemente na construçao de infraestrutuas e na recuperação desportiva do Grupo SLB", explica o clube da Luz.
Já o ativo consolidado dos encarnados é de 417,6 milhões de euros, mais 52 milhões do quem em 2014/15, subida que resulta essencialmente do plantel ("ativos inantigíveis são de 116 milhões", explicita-se) e de liquidez (grupo tem 32 milhões em caixa). A crescer continua igualmente o ativo: mais 28,7 milhões para um valor de 495 milhões. "O aumento surge em consequência do aumento do ativo e deve-se aos investimentos realizados na aquisição de atletas sendo a sua variação (aumento/diminuição) decorrente dos prazos de pagamento acordados e da data da transação".
Recorde-se que o relatório e contas do Benfica foi aprovadopor uma esmagadora maioria de 91,2% dos sócios presentes na Assembleia Geral, que se realizou na noite desta sexta-feira, no Estádio da Luz.
Complicadas vão ficar quando o Khadafi das Furnas deixar de "sacrificar" ! ... O que presumo não venha a acontecer, em vida, seguindo o exemplo do seu émulo a Norte e a Democracia regressar ao Sport Lisboa e ... BENFICA.!!!
ResponderEliminarChissa!!! O Vale e Azevedo ainda mexe nas contas do Glorioso? É tudo culpa dele?
ResponderEliminaro outro fez muita burrada mas continua com umas costas grandes e dezasseis anos depois é culpa dele termos uns capitais próprios negativos maiores que o passivo que o homem deixou isso é que é obra de facto.
ResponderEliminar