É fácil ser adepto quando o clube está a ganhar. Nos maus momentos a equipa precisa de ajuda e é aí que se veem os verdadeiros adeptos.
Não digo que temos de dar um apoio cego, pois temos o direito de exigir quando as coisas não estão bem. Agitar o lenço branco à primeira contrariedade não é de certeza a melhor forma da melhorar o que se passa mal.
25 de Outubro de 2015
O Benfica perdia por 0-3 no dérbi frente ao Sporting quando ao minuto 70 o Estádio da Luz "acorda" numa incrível demonstração de apoio para com a equipa, apesar desta cair para o 6º lugar a 7 pontos da liderança à 8ª jornada. A partir daí o Benfica arrancava para uma das melhores recuperações na História do Futebol Português: 25 vitórias nos 26 jogos que faltavam, batia o recorde de pontos na Liga Portuguesa (88) e sagrava-se Tricampeão Nacional 39 anos depois.
Pode-se perder um jogo, mas não se perde o amor ao clube!
Já vi muitos, muitos jogos no estádio da Luz e não me lembro de ter assistido a outro momento como este. Sem dúvida que foi aqui que a equipa deu o click e rumou a uma época brilhante.
Eu admito, houve mais gente a fazê-lo mas que agora não têm coragem de o admitir. Eu sai do estádio por volta dos 60 minutos desse jogo e não presenciei esse momento. Hoje arrependo-me de o ter feito mas naquela altura estava que nem podia. Mas nem por isso deixei de acompanhar o Benfica pelos estádios do país.
ResponderEliminarEu compreendo, mas sou incapaz de sair mais cedo. Acredito sempre que o Benfica dá a volta. Neste dia perdemos o jogo, mas ganhamos uma equipa. Que sirva de lição para não sair mais cedo dum jogo
Eliminar:)
sim, seguramente foi o momento de viragem, um grande momento...
ResponderEliminarVirtualmente ganhámos 25 em 26 ogos, mas na realidade empatámos o jogo com o União a Madeira em dezembro referente à 6ª ou 7ª jornada.
ResponderEliminar