terça-feira, 18 de outubro de 2016

Importa corrigir

Lei 12 - Faltas e incorreções
- Acabou a lei do chamado 'castigo triplo', que estipulava expulsão, penálti e suspensão quando um jogador cometia uma falta dentro da área para impedir uma oportunidade clara de golo. Agora, o árbitro tem de avaliar se o defesa tentava jogar a bola de forma limpa - nesse caso, não é expulso. Mas se obstruir, agarrar ou empurrar o adversário; não jogar a bola ou não ter a possibilidade de a conquistar quando faz a entrada; ou se tratar de uma falta merecedora de cartão vermelho em qualquer parte do campo, como conduta violenta, o jogador é sempre expulso.

No Estoril, frente ao 1º de Dezembro, as imagens não deixam dúvidas de que à luz da alteração à lei, não há motivo para expulsão de Ederson. Claramente tentou jogar a bola, de frente para a mesma, e até lhe tocou quando o avançado a fez passar por baixo do seu corpo, mas inevitavelmente derrubou o avançado. Grande penalidade bem assinalada e disciplinarmente bem amarelado.

1 comentário:

  1. Já agora, reparem também no penalty marcado no Wolfsburg - RB Leipzig deste fim-de-semana. Idêntica situação, idêntica sanção disciplinar ao guarda-redes do Wfb.

    ResponderEliminar